quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O que estou lendo agora: Dejah Thoris e Almanaque Disney

Agora estou lendo o segundo volume de Dejah Thoris, que contém as edições 6 a 10, e conta o arco de história chamado: Dejah Thoris and The pirate Queen of mars (Dejah Thoris e a rainha pirata de marte). Esta saga é publicada pela Dynamite Comics, que também publica John Carter e Tarzan, e conta a história de Dejah Thoris antes da chegada de John Carter. É um quadrinho com bastante semi-nudez e muitas situações 'donzela em apuros'. Mas não que isso seja algo ruim. Na verdade, essas características e situações pelas quais as personagens femininas passam são bem marcantes nos livros [fonte]. Então, considero que estão apenas mantendo a mentalidade e estilo do autor original ao narrar esta história.

Capa do Dejah Thoris vol. 2





Também estou lendo o Almanaque Disney 117. Ontem li uma ótima história dos escoteiros mirins: É bom pra saúde!. Nela, os escoteiros estão na mata, aprendendo o que é 'bom pra saúde'. O Tio Patinhas, que estava indo para uma convenção sobre a importância do ouro no mundo, cai com o seu avião no mato, e eles vão socorrê-lo. Ao final, depois de comer o que tinha no mato, ele acorda cedo, disposto, e resolve ir pescar. Bem diferente do esperado, não é mesmo? Gostei bastante da história. Também tinha uma curta do Havita e Pão de Mel (O caçador virou caça), e outra do Bambi e Tambor (Quem precisa das formigas?). Bem leves e divertidas.

Capa do Almanaque Disney 117

 



4 comentários:

  1. Eu adoro essa época do almanaque disney. Realmente era um 'almanaque disney', com tudo que tinha direito. Tinha até umas histórias as vezes com personagens humanos e tal...

    Não tenho nem sabia dessa edição dos escoteiros, legal que você achou a referência, obrigado :)

    Bos leitura para você também, abraços!
    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Gostei do almanaque Disney!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo. Essa história do Donald como xerife vale a pena conferir. Eu já conhecia ela de alguma outra revista, mas foi bom relembrar.

      Excluir
  3. Ahh, obrigado pela consideração.
    Quanto a você ter dado para a outra pessoa, a uns tempos atrás me falaram algo muito importante: se você fez aquilo, naquela época, é por que é o que você queria (achou que devia) fazer. O importante é que deu para alguém que (imagino) tenha gostado tanto pelas revistas como pelo presente :)

    E obrigado pelos elogios

    ResponderExcluir