terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pateta repórter: O caso dos dez jacarezinhos

Ontem eu li mais um pouco do Pateta Repórter, foi a vez da história O Caso dos Dez Jacarezinhos. Gostei bastante da história, pois ela tem bastante referências à Agatha Christie, assim como o mesmo tipo de história.

Nesta aventura, o Pateta e os outros personagens são convidados para um jantar em uma ilha. O convite vem de I.G Noto, o qual nenhum deles conhece. Vale mencionar que um dos convidados é uma referência bem clara ao Coronel Mostarda, do clássico jogo Detetive (Clue no original).

O título é uma referência ao livro O caso dos dez negrinhos, um dos mais famosos da autora. O mote da história, um jantar oferecido por um anfitrião misterioso já foi homenageado em filmes e seriados, como o seriado Psych e o filme Os Sete Suspeitos (filme baseado no jogo Detetive).

Enfim, realmente gostei dessa história. E vocês, já leram? O que acharam? Conhecem alguma parecida?

 

4 comentários:

  1. Eu estava lendo Pateta Repórter e adorando. Mas aí vieram umas revistas que eu estava querendo tanto e nessa de dar um pouco de atenção a uma, à outra e à outra, acabei esquecendo do Pateta Repórter. Ainda ontem eu a vi aqui, embaixo de uma pilha de revistas para ler, e vou terminar ela este final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, tem alguns daqueles Aventuras Disney na minha mesa de cabeceira já faz um tempão...

      Excluir
  2. Atualmente, em razão das paranoias sociais, a obra da Dama do Crime não pode mais ser impressa, no Brasil, com esse título. Qualquer editora tem medo....

    Essa história do Pateta deve ser excelente. Ainda não vi a edição à venda. Mas comprarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente hoje a coisa tá ficando difícil. Ser politicamente correto tudo bem, mas chega um ponto em que temos que pensar do que reclamar, né?

      Eu estou gostando bastante até agora e recomendo!

      Excluir