quarta-feira, 14 de maio de 2014

Compras de maio: 2a semana

Este final de semana passei no sebo e dei uma incrementada na coleção. Comprei Zagor, Almanaque Disney, Tio Patinhas, Cine Disney e Ducktales no Brasil. Confiram abaixo as capas individuais de cada quadrinho, e um vídeo mostrando melhor os gibis.




Tio Patinhas

O cartola mascarado! Já tinha visto esse gibi em um sebo na praia uma vez, e vi ele de novo agora. Aproveitei e já peguei.




Almanaque Disney

Três edições, cada uma com uma história de capa que me interessou.




Cine Gibi e Ducktales no Brasil

Ducktales eu comprei só por que... sei lá. A história parece legal, mas quero ver conseguir as outras 3 partes.




Zagor

Eu tinha comprado Zagor a uns tempos atrás, mas era não era uma história completa, então acabei nem lendo. Mas a minha vontade de conhecer o personagem ainda se manteve, então comprei essa edição especial, que já li e logo deve sair uma resenha aqui e no canal do youtube.

Por fim, fiquem com o vídeo em que apresento melhor estas edições, mostrando um pouco das páginas internas. Abraços e até mais.

19 comentários:

  1. Blz Thiago,
    ótimas compras!!
    Zagor tem sido uma das minhas leituras prediletas, assim como Tex.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Tex e Zagor, agora quero pegar mais deles, e também de outros como Dylan Dog, Martin Mystere, etc...

      Abraços!

      Excluir
  2. E aí Thiago,tudo bem?
    Beleza de compras,cada uma mais legal que a outra!!
    Vi que você se interessa em conhecer mais os fumettis(quadrinhos italianos)e esses citados estão entre os melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não conhecia nada, e vi que gostei! Vou abrir um espacinho no tempo e na coleção pra colocar mais deles.

      Abraços

      Excluir
  3. As duas do Tio Patinhas e a DuckTales no Brasil eu tenho. Excelentes compras, Thiago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda não li, mas qualquer hora eu pego elas.

      Excluir
  4. Ótimas compras!! Ainda não li nenhuma historia com o Cartola mascarado, parece ser legal o Tio Patinhas dando uma de heroi, rs. Tenha uma otima leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje eu só vi essa história com ele. Deve ser um personagem bem 'underground'.

      Excluir
  5. Legal...gostaria desta do tio..não tenho na coleção! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de coisa vez ou outra surge em sebo, é só dar uma olhada vez ou outra. xD

      Excluir
  6. Essa do Almanaque Disney, "o mistério dos telefonemas" é ótima! Um roteiro que prende muito a atenção. Já o cartola mascarado, eu esperava um pouquinho mais, mas tudo bem, uma boa história também. O Tio Patinhas como super-herói, na minha opinião, ficou melhor num episódio dos DuckTales em que ele se torna o "Mago Mascarado" e põe os bandidos para correr ao melhor estilo "Batman". hehe
    Você fez ótimas compras. Bom dia para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda não li esses da Disney, e infelizmente vão ter que esperar mais uns dias. Mas fiquei bem interessado nela mesmo.
      A do Patinhas, peguei pra ter algo do personagem mesmo (o cartola), mas peguei sem compromisso ou grandes expectativas.

      Bom dia pra você também Silvio!

      Excluir
  7. Oi Thiago, aproveitou bem, e comprou muita coisa boa. Esses do TP e do AD são meus favoritos. Você mencionou que se interessou pela história da capa, e eu acho isso fundamental: colocar na capa uma referência ao conteúdo do gibi.
    Boa leitura ao amigo, divirta-se com tanta coisa boa. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso o Almanaque Disney (ao menos as capas do layout antigo) era muito bom. Só olhando a capa você já podia se interessar pela história principal.

      Obrigado Paulo, abraços!

      Excluir
  8. Agora você mexeu com os meus sentimentos! Esse gibi dos Duck Tales no Brasil - o segredo do tio Patinhas, foi um dos primeiros que tive. Ainda garotinho, sem dinheiro pra comprar nada, fiquei por anos tentando conseguir a continuação sem nunca conseguir. Só depois de adulto vi saber qual era o segredo. É uma das HQs mais especiais pois está ligada a mim pelo sentimento de nostalgia. Gosto muito de comprar em sebo, só que pela internet porque em minha cidade não tem. Valeu amigo, por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, alguns quadrinhos tem um valor muito maior para nós justamente por causa da nostalgia, não é mesmo? Pra mim também existem alguns com um valor emocional bem grande.
      Eu já estou prevendo que vou ter que comprar essa minissérie em ingles, ou ler escaneado, hahaha. Por que nada garante que vou conseguir o resto a um preço justo.
      Obrigado pela visita e abraços!

      Excluir
  9. Thiago, encontrar gibi em banca é sempre um problema. Penso que são um modelo a falir, em breve. Infelizmente. É um setor que sente o impacto das vendas on line. Já procurou essa hellblazer na LigaHQ?
    Olha, o cara escrever "JÁ LI" na capa é pra foder!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até pensei em comprar na Liga, mas não sei se logo aparece por aqui.
      Quanto ao modelo de distribuição, não funciona por que estamos no Brasil, né? Nos EUA, quarta é o 'new comic book day', que é quando as bancas começam a vender os comics novos daquela semana (ou quinzena, sei lá). E isso lá é bem respeitado, até se você seguir a tag no instagram ( #newcomicbookday e suas variantes) vai ver que funciona bem.
      Descobri uns tempos atrás que inclusive tem editora/distribuidora que possui opção do 'tio da banca' receber os comics um ou dois dias antes do normal, pra se prevenir contra possíveis atrasos (neve, furacão, etc) e lançar no dia correto. Detalhe: existe multa, e até o banimento da loja dessa modalidade, caso a banca coloque a hq à venda antes da data correta.

      Já quanto ao escrito, realmente é foda =/
      Mas como eu queria a história, foi o jeito. Ao menos foi barato

      Excluir
    2. Mas acho que vou acabar comprando na Liga mesmo, aí já compro o recruta zero especial, que to prevendo que não vai chegar nunca aqui

      Excluir