segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Turma do Penadinho #14

Esse fim de semana fiz compras: especial do Donald vs Silva, Turma da Mônica Jovem #63 (especial do dia das bruxas) e Almanaque Turma do Penadinho #14, o qual li ontem e vou comentar aqui. O do Donald e do Penadinho achei em uma banca que abriu bem pertinho do apartamento da praia, faz umas 3 semanas. Banca pequena, mas o casal que atende lá é bem simpático. Espero que dê tudo certo e eles se mantenham ali.

Capa do Almanaque Turma do Penadinho #14



Primeira página do almanaque

Primeiro, sobre a turma do penadinho: eu sempre gostei das histórias dele. Junto com o Horácio, acho uma das grandes criações da 'turma do Maurício de Souza' fora da Mônica. As histórias são bem divertidas e possuem um caráter bem irreverente. Gosto da combinação de monstros (tanto que sempre gostei da Turma do Arrepio, a qual um dia ainda vou comentar aqui) e os personagens são bem carismáticos. Dito isso, vamos ao gibi: São 7 histórias mais uma tira de 2 páginas e a tirinha no final do almanaque. A leitura é bem rápida e leve, mas também é legal as vezes parar um pouco e prestar atenção nas expressões dos personagens, e olhar melhor os desenhos que, por mais simples que sejam, são bem bonitos.

Frank Saradão

A primeira história, Frank Saradão mostra o Frank fazendo exercícios para ficar musculoso e chamar a atenção das garotas. Para isso ele usa os seus colegas de cemitério como equipamento de ginástica/musculação. É uma história mais fraquinha, mas conseguiu me entreter e me fazer sorrir, então ainda vale a leitura.





Temos também Ele é mesmo de morte, que mostra a história do senhor 'de morte', apelido ganho graças ao seu jeito... brincalhão. Ela mostra ele pregando peças na Dona Morte. Nem morto mostra a história do policial Fotocópi, que se acidenta e vai pro limbo, onde encontra a turma do penadinho, assim como alguns dos bandidos que ele ajudou a mandar pra lá. Cranícola super-herói mostra o Cranícola querendo fazer cosplay de Motoqueiro Fantasma. Digamos que dá mais ou menos certo, e ele acaba fazendo outro cosplay sem querer ao final da história: A coisa, do quarteto-fantástico. Goust é uma história mais tristinha, que mostra o casal separado por causa de um 'amigo' do humano principal, que engana a morte para que ela leve a pessoa errada para o cemitério. Quando finalmente chega a vez da sua mulher o encontrar de novo no outro mundo, já é hora do finado voltar ao mundo dos vivos.



Por fim, o almanaque termina com duas histórias com animais de estimação: Peixinho Fantasmagórico tem Frank e Penadinho como personagens principais. Ao ver crianças que acabaram de comprar um peixinho, Frank resolve que deve ter um também, e adivinhe o que (ou melhor, quem) vai servir de aquário? O Penadinho, é claro. Eu gostei dessa história, é bem leve e é engraçado ver a reação do Penadinho às suas atribuições de aquário não-tão ambulante (já que ele deve ficar parado). A última é Bichos Assombrados, e mostra os animais de estimação de cada membro da Turma do Penadinho. Quem nos guia através do passeio é ninguém menos que o lobisomem, que é o seu próprio bichinho de estimação, mas não sabe disso. E para encerrar de vez, uma tirinha do Cranícola.

Tirinha do final do almanaque

No meio do gibi temos uma 'tirinha' de duas páginas do penadinho. Achei ela bem bonita, e mostra o lado fantasminha camarada (ops) dele. Também tem uma propagando de duas páginas de artigos antigos da Turma da Mônica. O que eu posso dizer deles? O chocolate era muito gostoso, e claro que eu comia primeiro a borda, e depois o personagem, hahaha. A estrela eu tinha (ou era da minha irmã? sei la, mas eu também usava) e ela era bem legal, você colocava na palma da mão e ela piscava e tocava musiquinha. Os shampoos e outros produtos de banho eram bem cheirosos.

Tirinha sem nome

Propaganda de produtos da Mônica

Compras do fim de semana

 Quando estava lendo o almanaque, percebi que fazia um tempão de não lia Mônica, e que até agora não tinha postado nada do Maurício de Souza aqui. Acho que foi uma boa maneira de começar. Veredito final do quadrinho: Interessante. Se você gosta de Penadinho, pegue e aproveite algumas histórias divertidas dele. É uma leitura bem rápida, mas vale a pena. Também é possível ler ele mais devagar, aproveitando bem as expressões e reações dos personagens, que são bem divertidas.

17 comentários:

  1. Oi Thiago!!
    Não sabia que tinha até almanaque só da turma do Penadinho... achei muito bacana por sinal, pois sempre curti as historinhas deles.
    Fiquei imaginando o Cranicola de Motoqueiro Fantasma...rsrs
    Das propagandas, eu gostava do chocolate e da mesma maneira que tu, começava sempre pelas bordas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não sabia. Foi uma boa surpresa. E 14 edições! Pelo que vi no guia dos quadrinhos, a publicação é mais esporádica, a edição 13 é de abril desse ano.

      Quanto ao chocolate, acho que todo mundo comia pelas bordas, né? Quem nem aquele chocolate Surpresa

      Excluir
    2. Mas eu vi uma história em Que o Frank Se atrapalhava nas brincadeiras que imitou com os Meninos e se derrubou todo ,até as orelhas!

      Excluir
  2. Essa ainda não chegou por aqui...esperando junto com a Turma Mônica Jovem...enfim vc pegou a Donald x Silva!! kkk ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fui adicionar ele na minha coleção, lá no Guia dos Quadrinhos, e não tinha essa edição ainda! Vai entender. Acho que deu alguma louca então e a banca recebeu antes por engano, só pode.
      O Donald VS Silva agora já tá finalmente na coleção, hahahahaha.

      Excluir
  3. Haha, pois é, eu gosto de turma da Mônica, mas lia mais quando era pequeno. Com o tempo, a gente vai gostando de mais coisas, e tendo menos tempo, então é natural que algumas coisas, livros, quadrinhos, bandas, seriado, fiquem de fora. Mas é bom dar uma revisitada vez ou outra, né?

    Quanto à turma, eu também achei que talvez ia ficar muito, mas até mesmo por ser uma leitura rápida, sem compromisso, li um pouco sábado, um pouco domingo, e quando vi, já tinha terminado a revista.

    Abraços e boa semana,
    Thiago

    ResponderExcluir
  4. Pena q nesse almanaque tem poucas hqs antigas. Esse não comprei. Não gostei de colocarem uma hq muda superlonga na abertura. As melhores pra mim são "Nem Morto" e"Goust".

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais HQs antigas seriam uma boa mesmo. Goust eu achei demais. A hq do começo realmente não sei se foi uma boa escolha, mas ainda assim o almanaque valeu como um todo, pelo menos pra mim

      Abraços

      Excluir
  5. Turma do Penadinho é sempre bacana. Essa HQ ainda não tenho. Mas sei que vale a pena, mesmo que, infelizmente, às vezes, estejam republicando as histórias mais recentes.
    A HQ Donald x Silva é excelente. Foi um especial bem bolado pela Abril. Gostei de pagar um pouco mais por papel melhor, inclusive.
    Quanto à Turma Jovem, melhor eu me calar rs rs....
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não me importo de pagar um pouco mais por um material melhor. Ainda mais se tratando de um especial.

      Da turma da mônica, eu peguei mais por que não conheço o material, e minha namorada também tava bem curiosa pra conhecer. Como esse do dia das bruxas é um volume só, vai valer pra conhecer.

      Excluir
  6. "vai valer pra conhecer"....

    Não compartilho de sua fé. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHAUHAUHAUHA
      bem, pelo menos pra falar mal então vai servir
      =/

      Excluir
  7. Saudações, por indicação da Fernanda Bender vim conhecer seu blog. Muito maneiro.
    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Milton, volte sempre.
      Um abração e boa semana pra você!

      Excluir
  8. Depois se quiser passe lá pra conhecer meu blog também.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  9. Também sou fã da Turma do Penadinho...Descobri o Almanaque em 2015.....Mas já consegui comprar quase todos.

    ResponderExcluir