quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quadrinhos e Cerveja #3: Sex Criminals, Atomic Robo e Schneider Tap 2

Mais um Quadrinhos e Cerveja. Dessa vez, li no computador três quadrinhos que peguei de graça: Sex Criminals #1, Atomic Robo FCBD 2008 e 2009 (Edições do Free Comic Book Day). Isso acompanhado da cerveja Schneider Tap 2 (e algumas castanhas e cajú e chocolate 70% cacau). Até pensei em ler com o note na cama, mas como o copo era grande, e tinha as castanhas, o chocolate, optei pelo mais fácil: continuar na escrivaninha. Até por que o monitor é grande mesmo, então tá valendo.

Dessa vez lendo no pc

A Cerveja: Schneider TAP 2

Schneider TAP 2: Mein Kristall
A cerveja é uma daquela bem claras. E não poderia deixar de ser, o 'Kristall' escrito no rótulo já deixa isso bem claro. 5.3% de graduação alcóolica, em uma garrafa de 500ml. O resultado final é uma cerveja bem leve, que acabou combinando legal com umas castanhas de cajú e quadrinhos descontraídos. Normalmente esse não é o meu tipo de cerveja, pois eu prefiro as mais encorpadas. Mas para quem curte, merece ser experimentada.

Os quadrinhos: Sex Criminals #1 e Atomic Robo FCBD, 2008 e 2009




Sex Criminals é uma publicação nova (está agora no número 2 ainda) da Image Comics. Seu primeiro volume ficou de graça para ler online, no site Comixology, e eu já aproveitei para pegá-lo. Vi bastante gente lendo e elogiando no Instagram, inclusive o pessoal que posta na tag #beerandcomics, então resolvi tentar. A premissa é bem interessante:  Suzie é uma garota com uma habilidade um tanto... diferente. Quando ela faz sexo (ou se 'diverte' sozinha'), ela pára o tempo e pode passear por aí. E um dia ela conhece John, que tem o mesmo 'poder'. Ou seja: quando estão trans juntos eles podem fazer o que quiserem, e ninguém pode impedir. Isso acaba servindo para um propósito: Assaltar bancos.

Atomic Robo é um comic que eu já comentei nesse post aqui. É engraçado, divertido, o protagonista é piadista pra caramba, lembra um pouco o homem aranha fazendo piada no meio das lutas, e tem referências pop/nerd/cult.

Sex Criminals #1

O quadrinho começa com a protagonista dizendo que o seu pai morreu assassinado, e prometendo que logo irá a parte onde tem sexo e piadas. Por isso você já percebe como será o clima do comic. Este volume basicamente mostra o passado de Suzie, durante a juventude no colégio, quando seu pai morreu, sua mãe começou a beber, e um dia, querendo silêncio, ela o teve: estava na banheira debaixo d'água com a torneira aberta, tentando não ouvir sua mãe chorar. Então tudo pára, e as coisas começam a ficar brilhantes, coloridas, e ela se sente bem. Depois, a história fica alternando entre 'Suzie colégio' e 'Suzie jovem', quando a mesma está fazendo festa para salvar a biblioteca.


Atomic Robo Free Comic Book Day 2008


Início do Atomic Robo FCBD 2008
Este volume do Atomic Robo possui 17 páginas, e mostra o robô sendo convocado para investigar uma informação sobre armas nucleares, passadas por um espião. No final das contas, o cientista (louco, claro) que estava montando a bomba que passou a informação, pois sabiam que iam mandar o robô. Seu plano? Matar o robô e explodir o planeta todo, mesmo que fosse morrer no processo.

Atomic Robo Free Comic Book Day 2009

Esta história já é mais curtinha, apenas 9 páginas. Mostra o primeiro encontro do robô com o Doctor Dinosaur. Infelizmente, ainda não li o suficiente da série até conhecer este personagem, mas mesmo assim, gostei. E por que não gostar também? Um dinossauro armado, sacana, e que inventa que viajou no tempo só para atacar os humanos? Ótimo encerramento pra cerveja do dia, com certeza.

Um dinossauro falando, atirando, e ameaçando um robô. MASSA!
Às vezes devemos usar um pouco a lógica, não?
Tá explicado o por que o robô odeia o Dr. Dinosaur, né?
Cerveja e castanhas

9 comentários:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou.
      Já vi o seu e estou seguindo lá também, assim como no instagram.
      Beijos

      Excluir
  2. Ótima combinação Thiago Margarida. Também baixei essa HQ, logo mais lerei. Mais uma vez: Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite a leitura. Tanto Sex Criminals como Atomic Robo são muito bons. E obrigado!

      Excluir
  3. Hummm..adorei a combinação desses petiscos, com a cervejinha!!

    Ler assim, se torna um grande deleite!!

    abraços e um ótimo final de semana…(ahhh…tô vindo lá do face da Fernanda)

    Lígia e =ˆ.ˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma ótima combinação, não é?
      O feriado já passou, mas então uma ótima semana para você.

      Abraços e volte sempre!
      Thiago

      Excluir
  4. Essa Sex Criminals me atraiu desde a capa. Mas não suporto ler em meio virtual, como já te disse antes.
    Quanto à castanha, adoro tomar uma cerveja bem gelada (no calor do Piauí) com castanhas de caju e com o próprio fruto cortado em fatias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, o jeito é ir atrás do TPB depois que sair então.
      Nunca comi cajú, até hoje só fiquei nas castanhas com sal. Um dia ainda provo.

      Abraços

      Excluir
    2. Bebida quente com frutas é muito bom....

      Excluir