terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Organizando: Colocando para arejar

Bem, sei que ainda não mostrei minhas gavetas de quadrinhos, mas o fato é que possuo quadrinhos em 3 locais da casa: gavetas de um móvel do meu quarto, um quarto da casa que virou almoxarifado, e o banheiro dos meus pais (que nunca fizeram, e também virou depósito). Os do meu quarto são os que eu estou ensacando, e já postei aqui. Os outros 2 são os que mais me preocupam, pois já chegaram a pegar cupim, e estão abandonados. Então esses dias eu cansei de me preocupar com isso, e decidi realocá-los. Com ajuda da minha mãe, os que estavam no almoxarifado foram retirados, e colocados do lado de fora da casa, numa área coberta. No caso, a área onde tem churrasqueira, eles ficaram entre ela e a casa. Isso até conseguirmos sol para que eles pudessem arejar e secar, afinal aqui em Joinville é MUITO úmido, mais ainda dentro de um quartinho fechado. Domingo deu um pouco, então lá fui eu tacar eles no sol antes do almoço. Vejam a pilha:

Os que estavam com risco de cupim
Formatões: Mônica e Disney (e dois 'extras')
Disney Especiais
Com risco de cupim.
Disney Especial sem risco de cupim
Mais Disney Especial
Encadernados de Almanaque Disney.
 Basicamente, era a maior parte dos meus Disney Especial que estava lá, junto mais alguns Almanacões da Turma da Mônica, e uns gibis da Disney em formatão. Duas dessas cadeiras tinham especiais que tinham pego cupim, ou estavam perto, e corriam o risco de terem pego. Infelizmente logo depois que eu almocei, começou a ameaçar de chover, então tive que retirar tudo (realmente choveu depois). Mas ontem, segunda feira deu bastante sol, e minha mãe foi super querida e colocou eles de novo lá fora. Depois de noite eu cheguei do trabalho, e antes de ir para a confraternização de fim de ano da banda que eu toco, limpei alguns deles. Felizmente, alguns daqueles que corriam o risco de ter pego cupim não tinham nada. Fiquei feliz, ao menos o estrago não foi tão grande. Hoje de noite devo terminar de limpar, e aí eu posto mais algumas fotos dessa organização. Também comento sobre esses HQs com borda azul que vocês viram nas fotos acima.

Para limpar, estou passando pano nas capas, e folheando-os rápido para que saia o pó (apenas nos que estão em bom estado, claro). Alguma dica para tirar o pó das páginas, além de folheá-los rápido (e a óbvia de passar espanador em todas as páginas?).

13 comentários:

  1. Legal, cara...tem muita coisa boa ai...tenho até alguns almanaques de férias e Dianey especial que vc tem...geralmente sobre limpar é isso mesmo...eu passo um pano felpudo pra limpar os meus! xD E tou curioso por esses encadernado ai! ;) Ah,visite meus blog...ele chegou aos 3 milhões de acessos! :D > http://www.blogdoxandro.blogspot.com.br/2013/12/3000000-milhoes-de-acessos-blog-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muita coisa legal. Quero agora limpar e catalogar. Ver o que foi comido, e ver o que tá inteiro, e cadastrar tudo no guiadosquadrinhos :)

      Já passei lá. Parabéns pelos acessos!

      Excluir
  2. Quanta coisa, podia fazer um vídeo mostrando toda essa coleção (é isso que estou pensando em fazer, vamos ver se dá certo). Minhas revistinhas estão bem empoeiradas, vai dar um trabalho do cão limpá-las... hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, pode deixar que vou fazer vídeo sim. E os video-reviews também vão sair. Só quero dar um jeito de achar um tripé para o celular, ficar segurando e falando não é lá muito prático.

      Quanto ao trabalho pra limpar, o jeito é fazer conforme você pode. Ao final de um mês, vai fazer a diferença, mesmo que você só possa 10 minutos dia sim, dia não.

      Excluir
  3. "Joinville é MUITO úmido"

    Moro no Piauí há uns dez anos. Não sofro com este problema, certamente. E imagino muito como o pessoa de lugares frios sofre com o risco de mofo etc..

    Gostei muito desses encadernados "caseiros" de almanaques. Parecem ter ficado ótimos! Ficamos no aguardo de comentários sobre eles.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e, ficaram legais mesmo. Pode deixar que assim que der, eu posto algo deles

      Abracos

      Excluir
  4. Esse problema com umidade eu sei como é chato. Moro em Blumenau e aqui também é bem úmido, não sei se tanto como aí, mas as paredes e os móveis sofrem com ela.

    Esse ano meus pais me deram de aniversário um armário próprio para as minhas revistas, com o tamanho certo e me informei bem com o marceneiro para escolher um tipo de madeira que não sofresse tanto com a umidade, nem com o tempo.

    Fazer o quê, esse é o preço que pagamos por viver em cidades tão boas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é muito chato mesmo isso. Mas fiquei interessado no armário, haha. Pode me dizer que material tá sendo usado? Eu quero arranjar um pra mim, com vidro na frente, mas sendo o corpo de madeira, sempre tem que tomar cuidado né? Tanto com a questão da umidade, como dos cupins. Imagina se um armário cheio de gibis antigos pega cupim, tá loco, não quero nem pensar nisso.

      Excluir
    2. Cuidado com o que a gente gosta é sempre importante, vi como está interessado no armário e já que somos amigos no Facebook, acho melhor continuarmos a conversa por lá.

      Excluir
  5. Só coisa fina hein? Realmente me chamou atenção os de capa azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois é, só coisa fina =D
      Assim que eu limpar eles e tiver um tempinho, faço vídeo e posto fotos deles, e do resto da coleção também.

      Excluir
  6. Muito boa a sua coleçao, mas evite expor suas revistas muito tempo ao sol pois as paginas irao amarelar

    ResponderExcluir