sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quadrinhos e Cerveja #4: Bo Plushy Gangsta e Voll-Damm

Desta vez, o Quadrinhos e Cerveja foi mais curto: apenas um comic e uma cerveja. O comic escolhido foi a primeira edição de Bo Plushy Gangsta, e a cerveja foi a espanhola Voll-Damm.

Tudo preparado


A Cerveja


Gostei bastante dessa cerveja, muito saborosa. É do tipo Oktoberfest/Marzen e possui 7,2% de álcool. Leia abaixo o que diz o site Brejas sobre ela:
Uma cerveja inconfundível por seu intenso sabor, corpo e coloração dourada escura. De estilo Märzenbier, inicialmente era fabricada apenas no mês de março com maior quantidade de malte - nem muito nem pouco, exatamente o dobro de malte - para suportar as altas temperaturas do verão. Sua qualidade é reconhecida mundialmente. Foi premiada em 2004 com a medalha de ouro na International Beer Competition e eleita a melhor Strong Lager do mundo pela revista Beers of the World em 2007.



O Quadrinho


Bo Plushy Gangsta #1

O quadrinho conta a história de Bo, um líder de gangue violento como Scarface e fofinho peludo como qualquer ursinho de pelúcia. Na primeira edição o personagem é apresentado, através da narração feita por uma de suas... garotas. Falam sobre a sua violência, e como por vingança, membros de gangue recorreram ao voodoo para transformá-lo em um simpático ursinho, e então matá-lo (e tacar fogo depois, por que não?). Claro que não dá muito certo, e ele volta, agora mais violento ainda e querendo vingança.






Os diálogos são cheios de gírias de gueto americano, o que pode dificultar a leitura para quem não manja de inglês. Nesta edição, como ele é apenas apresentado através de uma conversa/narração, não dá para saber muito de como será a ação com ele, mas já é possível perceber que será sim um comic bem diferente. A violência não é exagerada, até por que o traço é leve, e não deixa a história com um ar carregado. Lembra o Ted: mesmo falando palavrão, fica bonitinho/engraçado.




A versão digital foi feita com o recurso 'Guided View Native', que permite que o mesmo quadrinho seja alterado, dando uma ideia de 'ação'. Isso deixa a leitura bem interessante.

2 comentários: