quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O que estou lendo agora: Dejah Thoris e Almanaque Disney

Agora estou lendo o segundo volume de Dejah Thoris, que contém as edições 6 a 10, e conta o arco de história chamado: Dejah Thoris and The pirate Queen of mars (Dejah Thoris e a rainha pirata de marte). Esta saga é publicada pela Dynamite Comics, que também publica John Carter e Tarzan, e conta a história de Dejah Thoris antes da chegada de John Carter. É um quadrinho com bastante semi-nudez e muitas situações 'donzela em apuros'. Mas não que isso seja algo ruim. Na verdade, essas características e situações pelas quais as personagens femininas passam são bem marcantes nos livros [fonte]. Então, considero que estão apenas mantendo a mentalidade e estilo do autor original ao narrar esta história.

Capa do Dejah Thoris vol. 2





Também estou lendo o Almanaque Disney 117. Ontem li uma ótima história dos escoteiros mirins: É bom pra saúde!. Nela, os escoteiros estão na mata, aprendendo o que é 'bom pra saúde'. O Tio Patinhas, que estava indo para uma convenção sobre a importância do ouro no mundo, cai com o seu avião no mato, e eles vão socorrê-lo. Ao final, depois de comer o que tinha no mato, ele acorda cedo, disposto, e resolve ir pescar. Bem diferente do esperado, não é mesmo? Gostei bastante da história. Também tinha uma curta do Havita e Pão de Mel (O caçador virou caça), e outra do Bambi e Tambor (Quem precisa das formigas?). Bem leves e divertidas.

Capa do Almanaque Disney 117

 



7 comentários:

  1. Olá! Quanto ao Almanaque Disney, bons tempos em que víamos histórias com Havita, Banzé, Lobão e muitos outros personagens. Aos poucos, a passos de tartaruga, o Disney BIG está incluindo esses núcleos. Vamos torcer para que tudo dê certo.

    A história dos Escoteiros Mirins por você mecionada também esteve na publicação "Edição Extra - Acampando com os Escoteiros Mirins". Não a tenho, mas descobri o fato através de pesquisa. Ela é de Dezembro de 1993 e tem até uma capa bonita com os três patinhos.

    Boa leitura!

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa época do almanaque disney. Realmente era um 'almanaque disney', com tudo que tinha direito. Tinha até umas histórias as vezes com personagens humanos e tal...

      Não tenho nem sabia dessa edição dos escoteiros, legal que você achou a referência, obrigado :)

      Bos leitura para você também, abraços!
      Thiago

      Excluir
  2. Se eu tivesse te conhecido antes, teria te mandado de graça uma porção de revistas do almanaque Disney que eu tinha aqui. Estavam em estado igual a essa da foto e algumas até mesmo em melhor estado. Acabei dando para outra pessoa que nem tenho contato mais. Mas é a vida. Um pena ter te conhecido só agora, pois eu cuido tão bem das minhas revistas que gostaria que um dia, quando me desfaço de alguma, gostaria que elas fossem parar nas mãos de alguém realmente bacana, da paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigado pela consideração.
      Quanto a você ter dado para a outra pessoa, a uns tempos atrás me falaram algo muito importante: se você fez aquilo, naquela época, é por que é o que você queria (achou que devia) fazer. O importante é que deu para alguém que (imagino) tenha gostado tanto pelas revistas como pelo presente :)

      E obrigado pelos elogios

      Excluir
    2. Sim, foi exatamente pensando assim que eu fiz aquilo.
      Não me arrependo. Apenas gostaria que fosse pra alguém que
      ainda tivesse contato. Mas sei que elas estão bem cuidadas,
      isso é o que importa.

      Abraços...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito legal mesmo. Essa história do Donald como xerife vale a pena conferir. Eu já conhecia ela de alguma outra revista, mas foi bom relembrar.

      Excluir