terça-feira, 1 de outubro de 2013

Novas aquisições do fim de semana - 28/09/13

Sábado fui com a namorada na banca de revista, e também demos um pulinho na livraria. Na banca, me chamou a atenção o exemplar de Pateta Repórter. Também me interessei pelo do Super-Pato, mas por falta de tempo pra ler mais exemplares, e sabendo que ta vindo coisa boa por aí, levei apenas o do Pateta.

Capa do Pateta Repórter
São 300 páginas, 10 histórias, todas mostrando o Pateta como um repórter na década de 30, bem na recessão dos Estados Unidos. A arte é muito boa, custou R$16,00 e acho que pelo tanto de (boas) histórias, vai valer a pena, pois ao menos a primeira foi bem divertida. Mostra o Pateta repórter em seu primeiro 'furo' jornalístico: uma entrevista com o prefeito (Horácio).

Primeira história - Cronista por acaso

Depois na livrarias, claro que fomos na seção de HQs, e lá tinha bastante quadrinhos interessantes, mas muitos com precinho não tão convidativo para o momento. Tinha o meu atual desejo de consumo: O Maravilhoso Mágico de OZ, feito pela Marvel e lançado aqui pela Panini. Tenho o primeiro volume no comixology, e quero logo ler pra decidir se pego ou não. Até mesmo por que nos EUA já tem até o 5o livro, e se gostar, é algo para se ter completo. Aliás, vocês sabiam que a série do Mágico de OZ são 14 livros? Se alguém quiser comprar os quadrinhos em inglês, físico, recomendo na  Amazon.
Tanto a capa como a arte são de babar


Minha namorada se interessou muito pelo Watchmen. Ela está bem a fim de ver o filme, e queria ler o quadrinho antes. Tinha a Edição Definitiva  que o Paulo Gibi postou aqui, e também alguns volumes do Antes de Watchmen. Acabei comprando para 'ela' o primeiro volume do Antes de Watchmen - Coruja, a versão com capa alternativa. Assim que ela ler, vai ser a minha vez, e aí comento aqui o que achei.

Desembalando Antes de Watchmen #1 - Coruja

Já posso dizer que gostei da arte, dei uma folheada nele e me pareceu realmente interessante. Estou com bastante vontade de pegar ele logo. Pelo que todo mundo elogia, tanto o Antes de Watchmen, como a edição definitiva vão ser boas adições à coleção.




Além disso, também comprei 2 livros: O mistério de Marie Roget, de Alan Poe, que custou 5 reais novo e tem 64 páginas, e também Morte nas Nuvens, da Agatha Christie. Tinha pensado em pegar o Aventura do Pudim de Natal, ou Assassinato no Expresso Oriente, mas não tinha. Aí esse acabou nos interessando, por que tínhamos acabado de assistir o episódio de Doctor Who em que eles conhecem a Agatha Christe, e eles mostram a capa desse livro. Por hoje é só, até mais!

Mais livros para ler

Doctor Who

13 comentários:

  1. Quanto ao pateta: gostei demais ao menos da primeira história, mas ontem não deu tempo de ler mais. Tinha livro na lista ainda, e o cansaço estava pegando forte. Mas hoje quero ler ao menos mais uma história.

    Sobre o OZ, eu descobri recentemente isso, quando encontrei pro Kindle um pacote com todos os 14 por 89 centavos de dólar. O Kleiton deve aparecer por aqui, vamos ver se ele comenta algo quanto ao quadrinho.

    A aventura de um pudim de natal é esse aqui: http://www.skoob.com.br/livro/1720-a-aventura-do-pudim-de-natal
    Na verdade, é uma coletânea de contos :)

    Abraços e boa semana pra você também

    ResponderExcluir
  2. OI Thiago, que legal você curtindo o Pateta Repórter e Watchmen. Sabe, Thiago é importante a gente ir variando a leitura, um pouco disso, um pouco daquilo, assim como você está fazendo. E o fato de ler livros também é muito importante, eu também gosto de Agatha Christie, mas faz bastante tempo que não leio. Sobre Antes de Watchmen, legal ir acompanhando, essas edições vão sumir das bancas e se tornar raridades de colecionador, porque são bem legais. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é importante variar. Ficar preso a um tipo de narrativa, história, mídia é ruim, e faz a gente perder muita coisa boa. Não custa experimentar, não é mesmo?

      Eu nunca li Agatha, mas faz muito tempo que tenho vontade, e adoro esse tipo de livro de mistério/detetive.

      Vou ficar atento mesmo com o Antes de Watchmen, minha irmã tem desconto na livraria, vou pedir pra ela pegar pra mim os que já tem esse fim de semana. Aí aproveito pra pegar as capas que gostar mais.

      Abraços

      Excluir
  3. Opa, quanta coisa! De tudo aí, não tenho nada... achei o máximo a HQ do Mágico de Oz. E quanto a livros da Agatha, eu tenho o Assassinato no Expresso do Oriente, realmente é muito bom... aliás, todos os livros da Agatha são bons, ninguém consegue fazer um romance policial como ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tanto que no episódio em questão do Doctor Who, esse livro foi comprado no ano 5 bilhões, hahahaha
      Segundo o Doctor, a autora a mais tempo sendo publicada

      Excluir
    2. Mas só eu que nunca vi esse seriado do Doctor Who? É antigo, né? Um cara que visitava meu blog me comparava com uma tal de Romana... (acho que é esse o nome).

      Excluir
    3. Então, tem 2 séries, a clássica, que começou na década de 50, e foi até 90 e poucos, e a nova, que começou em 2005 e ainda está em exibição. Essa de 2005 é uma continuação da antiga, mas você pode assistir ela sem problemas, que tudo o que é importante eles vão explicando de novo

      Excluir
    4. Hmmm, valeu pela informação... tava bem perdida, hehehe! Vou ver se encontro onde passa...

      Excluir
    5. Eu assisto no Netflix, e tem bastante site pra baixar também. Como não tenho tv a cabo, então não sei dizer canal, hahahaha :)

      Excluir
  4. Fez a festa, hein?

    Esse Pateta Repórter, quero comprar. Tb venho acompanhado Antes de Watchmen (embora, claro, não chegue nem aos pés da obra de Alan Moore).

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz mesmo, ai o meu rico dinheirinho, haha.
      O Watchmen vou ler assim que terminar o Antes. (e vou comprar assim que surgir uma promoção. Na saraiva tá com descontinho agora, vamos ver...)

      Excluir
    2. Thiago, minha namorado conseguiu comprar, há uns meses, por menos de R$ 70,00. Ela é boa de pesquisa, juntou cupons desconto etc.. Sempre dá para aguardar essas oportunidades!!!!

      Excluir
    3. Pois é, achei na FNAC por 77, mas vou ver se acho ainda algum cupon ou promoção

      Excluir