quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resenha: O Maravilhoso Mágico de Oz

Já comentei um pouco sobre essa HQ quando a encomendei, mas não cheguei a falar dela depois de ter lido, então chegou a hora de mostrar um pouco o ótimo trabalho que foi feito, tanto pelos criadores, como pela publicação brasileira.



Essa é uma adaptação do livro O Maravilhoso Mágico de Oz lançada pela Marvel e faz parte de uma série de quadrinhos criados por Eric Shanower que adaptam os livros de Oz. Para quem não sabe, L. Frank Baum lançou 14 livros ambientados no mundo do Mágico de Oz, e posteriormente outros autores também contribuíram com a obra (veja aqui a lista completa de títulos). É importante citar que a adaptação foi feita com base no livro, pois houveram algumas modificações para que a história coubesse em um filme, e algumas coisas foram deixadas de fora. Na verdade, o próprio final do filme não é como no livro, que ainda segue por mais um trecho até acabar.

Lição de casa ou viagem a outro mundo: a culpa É do cachorro

Esta edição brasileira reúne as 8 edições publicadas nos Estados Unidos, com mais uma galeria de capas e imagens no final. Possui 212 páginas ao todo, contando com imagens ao final do volume e texto de introdução. O preço de capa é R$54,00, o que pode pesar para alguns, mas é possível conseguir bons descontos comprando pela internet (eu paguei R$32 com frete grátis no +Pontofrio.comClique aqui para ir direto ao produto.) Além disso é um material muito bom, e tenho certeza que daqui a um tempo, muita gente vai se arrepender de não ter comprado. Fique abaixo com algumas fotos desta edição.

Primeira página
O beijo da bruxa boa






Nem todo mundo apareceu no filme
A Cidade Esmeralda








A outra bruxa boa, que não aparece no filme
Verso
Caso não esteja em promoção no PontoFrio, sugiro procurar no Buscapé.

EDITADO

Coloquei no ar um vídeo, mostrando um pouco da HQ, e inclusive comentando as diferenças entre o filme e o quadrinho (que é mais próximo do livro).

7 comentários:

  1. Oi Thiago!
    Já tinha visto algo sobre essa HQ, parece ser muito legal e super bonita mesmo... chamou minha atenção. Até que gostei do preço, caso eu venha a comprar, passo aqui para pegar o link da tua dica. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda mesmo essa HQ. Vale a pena, ainda mais pelo preço que está. No ponto frio quando eu comprei veio super rápido :)

      Eu fiz um vídeo, que falei mais umas coisas sobre a história, mas hoje eu ia liberar ele, e vi que minha barba tava toda torta (um lado maior que o outro), e tinha deixado o botão de cima da camisa aberto, hahaha. Vou refazer, até por que a gente sempre lembra de mais coisa depois, e depois eu edito o post =D

      Excluir
  2. "Além disso é um material muito bom"

    Acredito nisso. Só não comprei este livro em razão de já estar com muita coisa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Bem, se estiver com um dinheiro sobrando, faça como eu, compre e guarde pra depois. Fiz isso esse fim de ano, pedi pra minha prima trazer dos EUA dois HQs da zenescope, pra aproveitar a promoção de black friday que eles fizeram. Estão guardadinhos no armário, mas qualquer hora eu leio

      Excluir
    2. Eu até faço isso, às vezes. Sei que não lerei. Mas penso que, um dia, farei isso e quero aproveitar a oportunidade. Mas, aí, as coisas vão acumulando e saem do controle.

      Excluir
  3. No cinema é um dos melhores musicais de todos os tempos com uma mensagem que eu amo! Me interesso bastante por esse material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo musical mesmo. Se você gostou do filme, vai adorar a HQ!

      Excluir