terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tio Patinhas especial 50 anos

Mostrando para vocês os dois volumes do especial de 50 anos do Tio Patinhas.



Cada volume custa R$16,00 e possui 300 páginas. As histórias são inéditas, e divididas em 4 grupos: Inimigos e Rivais, Caça ao Tesouro, Grandes Empreendimentos e Família e Amigos. Cada grupo possui algumas páginas de texto comentando sobre ele. Além disso, com exceção de duas histórias de uma página ao final de cada volume, são histórias longas, na média de 30 páginas. Ou seja, sem histórias que estão lá apenas para preencher o volume.

Volume 1
Volume 2
Introdução do primeiro volume
Introdução do grupo Inimigos e Rivais
A primeira história é O Dracar da Discórdia, que possui 50 páginas aproximadamente. Nela, Patinhas e Patacôncio brigam por um navio Viking, que iria garantir a Patacôncio uma medalha de cidadão honorário. Essa história me lembrou todo o rebuliço que a MSP está causando com as edições de histórias antigas, apagando armar, por exemplo. Nessa história, Patinhas sequestra Patacôncio, Patacôncio ameaça Patinhas com uma arma de verdade, e até os sobrinhos usam uma arma de brinquedo que solta fuligem.



Já na segunda história, vemos uma cena inusitada. Ao salvar a número 1 do Patinhas, Donald e os sobrinhos ganham dinheiro como recompensa, e gastam em um carro.

Você nunca achou que veria isso, né?
Quanto ao material, infelizmente acho que a Abril deixou a desejar. A impressão não está correta, o logo na capa frontal não está bem centralizado, e o texto na traseira está levemente inclinado. O papel também poderia ser melhor, ainda mais um especial de 50 anos do pato mais rico do mundo. Particularmente, eu preferiria que fosse então um pouco mais fino, mas com papel melhor e impressão mais cuidadosa. Também tenho a leve impressão de que o volume 2 é um pouquinho mais largo do que o 1. Talvez por que a lombada dos dois está com uma quantia um pouco diferente de cola. Mas ainda assim, a seleção de histórias está boa até onde eu vi, e por ser material inédito tem o seu valor. É um ótimo trabalho artístico e de conteúdo, que infelizmente poderia estar representada em um material físico melhor. Recomendo para quem realmente gosta do Tio Patinhas.

Os dois volumes.

10 comentários:

  1. Espetacular...ver essas fotos do gibi em seu blog..textos e seleção DEZ de HQs...sorte pra ti...pq eu vou ter que esperar a maldita setorização! :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)

      Pois é, essa setorização é uma droga mesmo, mas infelizmente temos que conviver com ela. Aqui por exemplo as coisas da panini sempre chegam um pouco atrasadas, e algumas, muito atrasadas.
      Quando eu lia mangás, desisti de muitos, por que teve número que nem veio para cá =/

      Excluir
  2. Acho um desrespeito da editora abril esses tantos erros de acabamento num especial de peso como esse e a tal da setorizaçao. Mas pelo conteudo ta valendo o gasto, vou comprar assim q chegar aqui. Tambem gostei muito da primeira parte da hq publicada na mensal do TP, agora é aguardar o desfecho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu comprei pelo material artístico/intelectual, já que o conteúdo é realmente muito bom. Infelizmente, perderam a oportunidade de fazer algo memorável.

      Excluir
    2. Eu comprei a primeira parte, mas ainda não li. Estou esperando chegar a segunda e ler tudo de uma vez.

      Excluir
  3. "O pior cego é aquele que não quer ver, né? " Falou tudo!
    Pois é, como o interessante são as histórias, e não a qualidade do material impresso, dá pra comprar no sebo e ainda assim aproveitar. Aí já economiza um pouco, né?

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  4. Capas bonitas! Legal a seleção de HQs inéditas! Mas pra mim o TIO PATINHAS é uma estrela de primeira grandeza da Disney tanto quanto MICKEY e PATO DONALD! Por mim ele merecia muito mais! Queria um encadernadão capa dura, com folhas de papel especial, que podia até ter a republicação de "Natal nas Montanhas". Deviam aproveitar e republicar a SAGA DO TIO PATINHAS, tão desejada entre os fãs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um material de capa dura e papel melhor iria com certeza ser ótimo.

      Excluir
  5. Eu quero comprar e não sei onde por favor me indica aonde posso adquirir os 2 volumes.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero comprar e não sei onde por favor me indica aonde posso adquirir os 2 volumes.

    ResponderExcluir