domingo, 29 de junho de 2014

Tex e os Aventureiros #2

Comprei esta semana um volume de Tex e os Aventureiros, almanaque contendo 6 histórias inéditas da Bonelli Comics, sendo 5 curtas (até 32 páginas) e uma longa. Nesta edição a história longa é de Zagor: Aventura no Canadá. Achei uma boa oportunidade para conhecer mais desse universo de quadrinhos italianos que recentemente chamou a minha atenção e tem me agradado.









Tex está em uma curta história de perseguição a bandidos, nada de excepcional, mas uma aventura curta e interessante mostrando o ranger do Texas pegando mais uns caras maus. 4 estrelas.




Em seguida temos uma historia de Martin Mystere que envolve viagem no tempo. Gostosinha e serviu para mostrar um pouco desse personagem em uma história 4 estrelas. Já 'O herói que não está no gibi' apresenta um misteriozinho até que interessante, mas que me deixou completamente perdido no que seria o Nick Raider, que só aparece em poucas páginas e praticamente não faz nada. É a 2a de uma série de 5 histórias envolvendo o mesmo garoto viajando de trem. 3 estrelas por que não foi uma boa escolha de história para quem não conhece o personagem.



Falando em conhecer o personagem, outra historia bizarra foi a do Mister No, que foi legal por mostrar a Ferrovia do Diabo, que realmente existe no Brasil, mas não serviu para me fazer conhecer melhor o personagem. Também não teve muita história, por assim dizer, para justificar a quantidade de páginas. 2 estrelas para uma história que me mostrou coisas que eu já conhecia, mas não me mostrou nada de um personagem que eu tinha interesse em conhecer melhor.



Para fechar o volume, temos Aventura no Canadá, boa história de Zagor mostrando um trapaceiro que uniu vários grupos de índios contra os brancos e mestiços. 4 estrelas para uma história com luta, perseguição, trapaça e bastante personagens.



Como um todo, curti o almanaque, embora algumas histórias não tenham servido para capturar novos leitores para outros personagens além de Tex e Zagor. Por fim também tivemos a propaganda de um gibi especial só do Chico, companheiro de Zagor.


4 comentários:

  1. Li Tex pela primeira vez nesse fim de semana. Comprei uma Edição de Ouro. Foi amor à primeira vista, hehehe! Por enquanto, como pouco conheço do personagem, vou comprando mais das edições Ouro e ver se continuo me agradando da leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, mais uma pros fãs de fumetti, haha
      Tex é muito legal, qualquer hora tente ler algum Zagor também :)

      Excluir
  2. Pois é, também estou cuidando bem com o que compro, tenho muita coisa que ainda não li, e possuo muita coisa que li quando pequeno e posso reler hoje tranquilamente, aproveitando bem.
    Apesar de tudo, foi sim uma boa compra/leitura, e essa história do Zagor foi muito legal!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!!...- Eu tenho esse gibi já faz muito tempo. É bem legal. Para quem gosta é tri legal. 👍 - Abraços - Cláudio Santos .- Viamao - RS

    ResponderExcluir