domingo, 29 de junho de 2014

Tex e os Aventureiros #2

Comprei esta semana um volume de Tex e os Aventureiros, almanaque contendo 6 histórias inéditas da Bonelli Comics, sendo 5 curtas (até 32 páginas) e uma longa. Nesta edição a história longa é de Zagor: Aventura no Canadá. Achei uma boa oportunidade para conhecer mais desse universo de quadrinhos italianos que recentemente chamou a minha atenção e tem me agradado.









Tex está em uma curta história de perseguição a bandidos, nada de excepcional, mas uma aventura curta e interessante mostrando o ranger do Texas pegando mais uns caras maus. 4 estrelas.




Em seguida temos uma historia de Martin Mystere que envolve viagem no tempo. Gostosinha e serviu para mostrar um pouco desse personagem em uma história 4 estrelas. Já 'O herói que não está no gibi' apresenta um misteriozinho até que interessante, mas que me deixou completamente perdido no que seria o Nick Raider, que só aparece em poucas páginas e praticamente não faz nada. É a 2a de uma série de 5 histórias envolvendo o mesmo garoto viajando de trem. 3 estrelas por que não foi uma boa escolha de história para quem não conhece o personagem.



Falando em conhecer o personagem, outra historia bizarra foi a do Mister No, que foi legal por mostrar a Ferrovia do Diabo, que realmente existe no Brasil, mas não serviu para me fazer conhecer melhor o personagem. Também não teve muita história, por assim dizer, para justificar a quantidade de páginas. 2 estrelas para uma história que me mostrou coisas que eu já conhecia, mas não me mostrou nada de um personagem que eu tinha interesse em conhecer melhor.



Para fechar o volume, temos Aventura no Canadá, boa história de Zagor mostrando um trapaceiro que uniu vários grupos de índios contra os brancos e mestiços. 4 estrelas para uma história com luta, perseguição, trapaça e bastante personagens.



Como um todo, curti o almanaque, embora algumas histórias não tenham servido para capturar novos leitores para outros personagens além de Tex e Zagor. Por fim também tivemos a propaganda de um gibi especial só do Chico, companheiro de Zagor.


4 comentários:

  1. Li Tex pela primeira vez nesse fim de semana. Comprei uma Edição de Ouro. Foi amor à primeira vista, hehehe! Por enquanto, como pouco conheço do personagem, vou comprando mais das edições Ouro e ver se continuo me agradando da leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, mais uma pros fãs de fumetti, haha
      Tex é muito legal, qualquer hora tente ler algum Zagor também :)

      Excluir
  2. Olá, Thiago! Que pena que ficou com aquele ar de que a revista poderia ter sido ainda melhor do que ela de fato se mostra ser. As vezes essa se faz uma das razões pela qual eu estou puxando meu freio na aquisição de quadrinhos. Tenho comprado poucos títulos agora porque ainda tenho umas cem revistas para ler - e essas eu conheço bem - então devo me focar mais em material que não conheço mas tomando muito cuidado para não adquirir um pouco que não me passe a informação característica do universo do personagem. Mas esse tipo de acontecimento se faz inevitável a todos. No caso dos personagens de Bonelli mesmo, eles já estão há tanto tempo nas bancas que nem sempre dá para fazer histórias cujo entendimento seja possível a nós, os novatos. O jeito acaba sendo ir conhecendo aos poucos, um pouco através dessa edição e depois um pouco através de outras... De qualquer forma, percebo que ficou feliz com a aquisição e isso e o que importa de verdade, cara. Um dia você vai pegar essa mesma revista aí e vai aproveitar muito mais dela devido a ser uma outra época onde vai star bem mais situado acerca dos personagens. E então terá uma outra visão, quem sabe ainda melhor, dessa edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também estou cuidando bem com o que compro, tenho muita coisa que ainda não li, e possuo muita coisa que li quando pequeno e posso reler hoje tranquilamente, aproveitando bem.
      Apesar de tudo, foi sim uma boa compra/leitura, e essa história do Zagor foi muito legal!

      Abraços

      Excluir