quarta-feira, 2 de abril de 2014

Leituras e compras de Março

Este mês li os seguintes quadrinhos: Dejah Thoris 3, Especial Tio Patinhas Vol. 2 (li a segunda parte. A primeira comentei neste post), Antes de Watchmen - Dollar Bill e Moloch (post), Dragon Lords (post), O Mistério dos Signos e Atomic Robo 2. Também fiz algumas comprinhas e vou comentar sobre elas ao final do post.

Dejah Thoris Vol. 3

O Mistério dos Signos

Não fiz análise escrita, mas no vídeo abaixo você pode conferir a minha vídeo-resenha sobre os dois encadernados da Disney que saíram este ano.

O mistério dos signos

Atomic Robo

Comprei acho que no começo do ano, mas só agora pude ler. Já falei sobre o primeiro volume/arco neste post aqui. Este segundo volume é bem divertido, não chegou a ser tão engraçado como o primeiro, mas ainda assim possui uma boa história, manteve a irreverência e humor, e me entreteu durante o tempo da leitura. Agora vou esperar promoção pra pegar o volume 3 digital também. Ou será que vai ter promoção no bookdepository pra comprar físico? Veremos.

Durante o mês, claro que também comprei ou encomendei uma ou outra coisa. Chegou o Chew - Omnivore Edition Vol. 2, que contém os encadernados 3 e 4. Também comprei o Antes de Watchmen - Minutemen, e ganhei da minha namorada a edição 13 de TinTin em francês.
TinTin: Les 7 boules de cristal

Chew - The Omnivore Edition Vol. 2
Antes de Watchmen - Minutemen
Fora isso, também voltei a cadastrar meus quadrinhos no Guia Dos Quadrinhos. Agora tiro foto das capas de manhã, e durante o dia, conforme posso, cadastro lá. Não estou limpando e ensacando, mas ao menos vou ter tudo registrado, aí vai ficar bem mais fácil se eu quiser preencher alguns buracos na coleção, pra fechar X edições seguidas ou coisa assim. Cadastrei alguns quadrinhos da Luluzinha, Flintstones e Almanaque Disney. E olha só: descobri que tenho alguns com numeração abaixo de 20, incluindo a edição 3! Não tem como não ficar feliz, claro.





Pra finalizar, a quote do mês.

17 comentários:

  1. Blz Thiago,
    essa descoberta dos Almanaque Disney com numeração baixa é pra deixar qualquer um feliz mesmo, muito show. Eu vi que entre eles tem o #7, essa edição é meu sonho de consumo cara, foi um dos primeiros quadrinhos que eu li, legal rever ela aqui.
    Esses gibis da Pantera, do Zé, Luluzinha são muito bons também.
    Não sei se tu sabe mas o canal TCM tá reprisando todos os desenhos originais da Pantera, então tá dando pra matar a saudade.
    E essa edição do TinTin parece bem maneira heim.
    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te trouxe lembranças. Não chegou a procurar ela nos sebos pra ver se encontra? Ou no próprio guia dos quadrinhos, se alguém tem pra vender/trocar?

      Eu sempre gostei bastante desses quadrinhos da pantera, zé, luluzinha e flintstones, eram bem divertidos.
      Ahh, não tenho TV a cabo. Mas a gente sempre pode se virar com youtube e torrent, né?

      Eu comecei a ler, mas tenho que ir bem devagar. Estou engatinhando ainda no francês.

      Abraços e valeu pela visita!

      Excluir
    2. Sim, procurei em vários sebos mas nunca no guia dos quadrinhos, valeu pela dica! Continuo na caça rsrs
      Essa semana dei sorte, consegui comprar o Disney Especial #1, os bandidos, e o #6 os inesquecíveis, lembra desses?
      E chegou pra mim também o volume 5 de ZDM e o 6 de Sweet Tooth, ambos da Vertigo, duas ótimas séries cara! Leitura aí pras próximas semanas.
      Abs!!

      Excluir
    3. Nossa, conseguiu o D.E 1?
      Mas o da reedição ou o primeiro mesmo?

      Boa leitura de todos eles!
      Abs

      Excluir
    4. Pois é, foi o primeiro mesmo e em ótimo estado, comprei na hora.
      Valeu e abs!!

      Excluir
  2. Oi, Thiago.... blz?

    Tbm acompanho (digitalmente) os gibis da "Dejah Thoris" (delícia).... todos os 3 títulos dela são ótimos e deveriam ser publicados aqui tbm!!!

    as editoras nacionais (pra variar) perderam o hype em torno do filme do John Carter.... q embora fosse ruim, pelo menos lançou os holofotes em cima da "Princesa de Marte"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o filme divertido. Tipo, não O filme, mas curti. Serviu pra despertar o interesse pelo universo do John Carter. Quero ler os livros, ainda mais por que peguei de graça para o kindle.
      E a hq da Dejah Thoris está bem boa. Eu já estou com o volume 4 aqui, só esperando ler.
      Saiu também um crossover de Warlord of Mars com Lord of the Jungle (Tarzan), mas esse eu não peguei

      Abs

      Excluir
  3. So fico babando aqui com as raridades q vc encontra na sua coleçao,rs. Aquela dos Flintstones me lembrou bastante uma capa do Cebolinha pela editora abril, de numero 23.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que gosta. Sã tudo quadrinhos que herdei da minha mãe!
      Não lembro dessa capa do Cebolinha, vou dar uma olhada depois no guia, valeu a dica!

      Abraços

      Excluir
  4. Tudo jóia por aqui, e com você?
    Gosto de fazer os vídeos justamente por ter mais uma forma de mostrar/explicar as coisas. Muito bom! Obrigado por se inscrever :)

    Quanto ao Mistério dos Signos, não tem por que reclamar: é só ver a quantidade de páginas e a qualidade da impressão/material e comparar com outras publicações. Quem comparar, vai notar que o custo por página está muito bom, devido à qualidade da impressão e encadernação.

    As fotos eu tirei por que achei mais fácil do que escrever, aí eu ficava dando zoom nas fotos e cadastrando os quadrinhos no Guia. Agora há uma opção lá pra colocar fotos da sua coleção (não como capas das HQs).

    O Tintin é legal, e por 5 reais, compra um nem que seja pra ter na estante bonitinho, hahahaha. Esse que eu comprei, vou demorar pra ler. Ainda preciso aumentar bastante meu vocabulário.

    Os quadrinhos digitais eu leio sempre no notebook. Infelizmente ainda não tenho tablet =/ Mas também não vou comprar só por causa disso, né? :)

    Abraços e tudo de bom pra você também!!!

    ResponderExcluir
  5. Organização é sempre bom.
    De olho nesse Tintim!
    Bela imagens. E cuidado com o fígado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Legal o vídeo!!
    Bonita a capa da HQ O Mistério dos Signos.

    Boa tua ideia de organização, eu não terminei de cadastrar meus gibis lá no site... é meio lento... então estou colocando no blog e numa lista em página fixa a medida que faço as postagens (vai longe...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Então, eu estou cadastrado por título, então fica mais fácil. Eu clico pra adicionar, na listagem geral, e mando mostrar 120 por página. Aperto ctrl+f pra pesquisar, digito o número, e marco o checkbox. Aí quando naquela página não tenho mais, mando adicionar (se mudar de página, ele perde o que tá marcado =/ ) e passo pra próxima

      Excluir
  7. Esse negócio de cadastrar, não é para mim. Leva muito tempo. Mal tenho tempo para ler tudo o que quero, quanto mais para cadastrar livros e HQs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você cadastra o que já tem, aí fica mais fácil, por que só precisa atualizar quando comprar algo.

      Excluir
    2. Os benefícios são enormes. Depois do grande esforço, é só manter tudo em ordem, alimentando o banco de dados etc.. Mesmo assim, dá um cansaço... Ainda mais durante o cadastro inicial...

      Excluir