segunda-feira, 24 de março de 2014

Passando a ler Deadpool em inglês

Ontem estava pensando sobre a publicação de Deadpool aqui no Brasil. Já tinha comentado em vídeo lá no youtube, se não me engano na resenha da edição 3, que infelizmente a Panini decidiu colocar capítulos de Deadpool Corps apenas para não fechar a história antes, e nos obrigar a comprar mais um volume para completar o arco. Eu acho isso bem ruinzinho, pois acostumei a tratar um encadernado como algo fechado, como acontece nas publicações americanas. Este modelo de publicação dificulta a organização E desincentiva quem quer começar a colecionar, pois não se pode comprar por exemplo o nº 4 e ler uma história completa, pois ela começou no 3. Mas não se pode comprar o 3 e 4 por que a história que vai até o meio do 3 começou no 2, e assim por diante.



Esse fim de semana descobri por acaso que as novas publicações do Deadpool (nos EUA Deadpool Vol. 4), que era justamente o que eu estava querendo mais, estão saindo agora no mix X-Men Extra. Ou seja, o que já não estava tão bom, ficou pior. Entendam: Deadpool está saindo junto com Fabulosa X-Force (que é compreensível), Cable e X-Force (compreensível mas...), X-Men e X-Men Legado. Basicamente, eu até acho legalzinho sair Fabulosa X-Force junto, até por que o Deadpool faz parte do grupo, mas não é todo mundo que talvez tenha o mesmo interesse que eu. Agora, Cable e X-Force acho dispensável, e ambas as publicações dos X-Men acho que não tem NADA a ver com o Deadpool. Ou o Deadpool não tem nada a ver com o X-Men, o que dá no mesmo. Imagino que esse time feminino de X-Men poderia ajudar a atrair novas leitoras para as HQs, e inclusive isso foi algo dado como positivo na publicação americana, mas colocando o resto junto, deturpou essa intenção completamente.

É uma questão de tempo e dinheiro: não são todos que tem tempo E dinheiro para comprar um mix de material (a meu ver) tão diverso. Eu tenho interesse em X-Force e o time feminino dos X-(Wo)Men, mas falta principalmente o tempo para acompanhar mais duas séries. Já foi com relutância que aderi ao Deadpool, mas achei que valeu a pena, e sendo trimestral, 'damos um jeito'. Até por que há tempos eu queria acompanhar algo do personagem.

Além disso, tem a questão da coleção: o que antes teria uma categoria separada na estante, fica tudo junto e misturado. Mixes são legais quando juntam assuntos bem parecidos, um mix de Homem Aranha com Homem aranha Superior e Venom TEM a ver. O mesmo vale pra alguns outros mixes que temos. Agora esse... infelizmente ficou meio deslocado. Isso além do fato de que parece que eles vão colocar quantos capítulos eles quiserem de cada série. Dois de um e um de outro, um de um e dois de outro, vai saber o que o futuro nos reserva?

Por isso vou jogar minhas moedinhas para o BookDepository, comprar o Deadpool em inglês, e ter os paperbacks organizadinhos por personagem, e os arcos de história fechadinhos. Assim que sobrar uma graninha vou comprar o meu por lá. E antes que alguém se pergunte: o site é confiável, eu e meus amigos compramos lá de vez em quando. O site vende pro Brasil SEM FRETE, então, fica a dica: compre o Deadpool aqui!

11 comentários:

  1. Oi, Thiago.... eu achei uma tremenda bola fora da Panini ter incluído o deadpool no mix de "XM Extra":

    não compro revistas mix.... mto menos essa, onde o deadpool é a única coisa q me interessaria na revista.

    tbm deverei comprar o TP importado dessa nova fase um dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o importado tá saindo 15 doletas no bookdepository, e com frete grátis. Dá uns 35 reais. E é só deadpool. E a qualidade da impressão deve ser melhor do que a do nosso mix brasileiro, hahaha

      Abraços

      Excluir
  2. Essa é uma das razões pelo qual muito leitores de quadrinhos não o compram revistas de super-heróis atualmente.

    Pode crer que fizeram isso estrategicamente. Não foi por amor à causa, ao personagem e muito menos aos leitores. Simplesmente capitalismo por capitalismo.

    Uma droga!

    ABração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que não percebem que com isso, eles perdem vendas...

      Abração

      Excluir
  3. É maninho, pra quem está tentando entender o lance da história, chegando no "meio da viagem", realmente fica BEM mais complicado fazer as correlações necessárias para entender "o que faz parte do que"... Vou continuar lendo seus quadrinhos e tentar fazer uma cronologia e relações, mas com certeza esses "mixes" alem de atrapalhar a organização física dos quadrinhos, atrapalha na organização mental também! Pelo menos pra mim, que passei eras sem ler um quadrinho e agora volto vagarosamente... é penoso, mas com certeza compensa!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thiago. cheguei atrasado no seu blog (lembra que eu disse que ia seguir?), mas você não se importa, né? não conhecia deadpool. vou começar a pesquisar mais sobre. TCHAU AÍ E MUITO SUCESSO NO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pela visita!
      Deadpool é bem divertido, mas nem sempre as pessoas gostam do humor meio negro dele.
      Abraços

      Excluir
  5. Os mixs brazucas nunca agradam a todos e quase sempre dão em merda.
    Boa sua empreitada! Já pensei em comprar mais publicações gringas e, no embalo, calibrar meu "ingrêis", que é péssimo.
    Abraços, Thaigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, um mix desses não ajuda muito, né?
      Vou fazer um post com indicações de quadrinhos baratos pra se comprar importado (até 30 dilmas). Logo logo dá as caras aqui.
      E melhorar o inglês é sempre bom!

      abraços

      Excluir
    2. Não ajuda nem um pouco. Sempre foi assim, mesmo antes da Panini. O que mais me chateia é aquela prática de destrinchar uma história em vários números de mixes. Aí, quando chegamos ao final, aquele "continua". É broxante.

      Excluir
    3. Com certeza. Por vários motivos, prefiro o arco em um volume único. Fica beeem melhor.

      Excluir