sexta-feira, 21 de março de 2014

Dragon Lords - o Reino dos Dragões

Estes dias eu li o irmão menor das duas HQs de capa dura que a Abril lançou recentemente: Dragon Lords - O Reino dos Dragões. É uma edição muito bonita, tanto a capa quanto as páginas internas, e com um bom papel e impressão. Possui 182 páginas e custa R$29,90.




A história gira em torno do Tio Patinhas, Pato Donald e os sobrinhos, que são capturados e levados para outro mundo, onde humanos de um grupo de resistência e Morgs estão em guerra, pois os Morgs aprisionam os humanos e os fazem de escravos. Os sobrinhos acabam ficando separados de Donald e Patinhas, e conhecem um garoto que era escravo mas fugiu, e agora fica se escondendo entre os vilões e mantém contato com os rebeldes.



É uma história bem bonita, que não se arrasta e nem corre muito. Ao menos para mim, pareceu ocupar o espaço necessário para mostrar os acontecimentos, passar a mensagem, e encher os olhos com uma arte realmente bela e bem feita. O tema 'família' está presente o tempo todo: tudo começa quando Donald organiza um piquenique para juntar a família. Os pequenos dragões a quem os sobrinhos se juntam aproveitam a fuga para se reunir a sua mãe, e mesmo Jute, o garoto de recados acaba por encontrar uma família.





Para quem gosta de quadrinhos da Disney, principalmente as histórias de aventura (claro), fica a dica: leiam Dragon Lords por que vai ser um tempo muito bem aproveitado, e caso compre, vai ser uma ótima aquisição a sua coleção.




7 comentários:

  1. Oi Thiago, eu também gostei de Dragon Lords, acho que é um belo gibi para a coleção. A história é boa, e a encadernação 100%. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, valeu bastante essa adição. Agora estou lendo o Mistério dos Signos. Mais uns 2 dias e termino, aí faço análise aqui também.
      Abraços

      Excluir
  2. Merecem mesmo. Quando tiver a oportunidade, aproveite e compre sem medo, pois vale muito a pena.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu curto quadrinhos Disney... vou ter que adquirir meus exemplares então. Na real nunca gostei de histórias que tivessem aventuras em outros planetas e tal, sei lá por que... nos gibis do Mickey esse tema aparecia bastante, por isso nunca foram meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu sempre gostei desses. Mas esse é mais 'normal'. Na verdade, pelo tema, poderia dizer que não é em outro planeta, mas como se fosse na idade média, coisa assim

      Excluir
  4. "É uma história bem bonita, que não se arrasta e nem corre muito."

    Estou com esta HQ para ler. Ainda não tinha visto nenhum comentário acerca dela. Este foi o primeiro. Esperava uma trama "mais ou menos". Agora, acho que já posso aguardar uma leitura melhor.

    ResponderExcluir
  5. Você mais do que ninguém sabe o quanto gosto dos quadrinhos Disney, e quanto isso me remete a bons sentimentos da nossa infância! Estou doida pra ler e dar meu parecer, mas realmente, a encadernação e a arte estão ótimas, pois já peguei "nas mãos"! Dignas da Disney mesmo!

    ResponderExcluir