quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tio Patinhas 50 anos Vol. 2 - Grandes Empreendimentos

Terminei ontem de ler a primeira parte do segundo volume do especial de 50 anos do Tio Patinhas. É o conjunto de histórias Grandes Empreendimentos, e conta com 8 histórias, das quais vou falar um pouco aqui. Até agora, achei o mais fraco dos grupos desse especial, tendo os dois grupos da edição anterior me agradado mais. Isso mostra como a seleção das histórias pode afetar e muito o impacto sobre o leitor, pois o tema Grandes Empreendimentos é algo que eu gosto nas histórias do Patinhas.



A Montanha Tagarela


É uma história divertida. Mostra Patinhas, Donald e os Sobrinhos se aventurando em uma montanha que parece uma pessoa, e inclusive 'fala'. Claro, os metralhas tentam atrapalhar. Achei boa.

Negócio Radical


Nesta história (dividida em duas partes), Patinhas tenta negociar com um jovem do ramo da computação (alusão clara ao google). Para isso, tem que mostrar que gosta de esportes radicais, praticados de uma maneira não-convencional. Claro, os sobrinhos o ajudam a não entrar numa furada.

Um Caso Pegajoso

Mostra uma aventura na selva, junto com Pardal, Donald e os sobrinhos, que resultam em Patinhas conseguindo uma fórmula para um novo tipo de cola super-forte. Achei divertida!

Pânico no Hotel

Gostei. Mostra Patinhas querendo comprar um hotel, que diz conseguir atender a todos os pedidos extravagantes dos clientes. Enquanto isso, a Maga tenta é claro, roubar a Nº 1.

Os Cavalos Alados

Uma história bem legal, mostra Patinhas e Patacôncio competindo por um lote de terra. Para isso, eles devem encontrar dois cavalos alados que estariam no local que seria doado pelo dono, um amante dos animais.

Fora de Controle

Achei uma história fraquinha E nada a ver com o tema. Mostra Patinhas, Donald e Peninha indo buscar a Margarida no aeroporto, mas ela estava voltando de uma míssão com a polícia (?). Sei que a patada devia estar presente, mas... tantas histórias melhores. Mesmo que queiram inéditas, podiam ter trazido alguma outra, não? Que mostrasse A Patada em si.

Dique Vale um Dique


Esta história é legal: mostra Beth von Pata, uma rival do Patinhas que possui negócios na Holanda. Mostra uma competição mais 'dura' (suja por assim dizer) por parte do Patinhas. Como o nome sugere, a história envolve a compra de uma área que possui um dique. Gostei bastante da história, assim como das ilustrações e cores.

O Depósito Oculto

Achei legalzinha, mas só. Não sei, parece que a história não combinou muito com o personagem, nem com o tema. A arte da história também deixou bastante a desejar.

Esse post foi escrito escutando: Steam Powered Giraffe - Honeybee

4 comentários:

  1. Ao menos, no saldo geral, noto que o conjunto foi "bom".
    Essas especiais ainda não apareceram na Cidade onde moro. Talvez nunca apareçam. Mesmo assim, não farão falta. Mas o que eu queria mesmo era A Saga do Tio Patinhas. Este momento comemorativo seria perfeito para a republicação. Vai entender o que se passa na cabeça dos editores da Abril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale. A Saga seria ótimo. Mas parece que os editores simplesmente não acessam a internet, já que em todos os blogs que vi, que falam de quadrinhos dos patos, estavam pedindo republicação da Saga...
      Quanto a esses 2 especiais, o primeiro eu curti bastante, então digo para pegar se tiver a oportunidade (algum dia distante no futuro?). Esse segundo não sei, vou ler ainda a segunda metade, e depois posto minhas impressões aqui.

      Excluir
  2. Beth von Pata... o Patinhas quase nem tem rivais, né. Dessa nunca tinha ouvido falar. Não comprei esses especiais... ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Patinhas tem alguns rivais que aparecem menos. Essa eu tinha visto uma ou duas vezes só, mas nem me lembrava mais.
      De qualquer forma, foi uma boa história!

      Excluir