segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Organizando a Coleção #4: Bolinha e Tarzan

Mais uma vez, dei uma pequena organizada na coleção. Dessa vez limpei e guardei 5 quadrinhos, todos da década de 70: três edições do Bolinha (O Cruzeiro) e duas do Tarzan (Ebal). Foi muito bom rever esses gibis do bolinha, que eu tanto gostava de ler na casa da minha avó lá em Blumenau, quando era criança.

Bolinha - Edições O Cruzeiro da década de 70

O primeiro gibi está grampeado errado, e os grampos dos 3 apresentam sinais de ferrugem. Imagino que assim que possível, eu deva tirar estes grampos, e guardar cada um em um saquinho individual, em vez de dois por saquinho. Estas edições do bolinha tinham bastante histórias da Luluzinha, que estava sempre acompanhada do Alvinho e se metendo em encrencas contra uma bruxa que morava nas redondezas. Eram histórias muito divertidas.













Scooby Purunga, Cadê Você?




Tarzan Especial em Côres - Edições Ebal década de 70

O Tarzan eu nunca li. Ainda quero um dia fazer isso. Quem sabe no verão quando pintar um tempinho? Estas edições do especial, publicados pela Ebal, possuíam um papel mais grosso, e liso. Por causa disso, até hoje o gibi está praticamente intacto, salvo um ou outro ponto onde rasgou um pouco, perto do grampo, e um pequeno amarelamento nas bordas.







Vídeos

Agora criei um canal no youtube para eventualmente postar alguns quadrinhos que tenho, fazer algum video review, ou o que der na telha. No primeiro vídeo comento um pouco sobre as edições do Bolinha. O som ficou meio ruim, mas aos poucos vou aprendendo. No segundo eu apenas folheio as duas edições do Tarzan, mostrando um pouco da arte e das histórias. Como eu nunca li eles, não tinha muito o que comentar.




Encerrando...

Dentro de um dos Bolinhas encontrei um recorte de uma charge, que é claro, continua atual. Imagino que apenas os valores mudaram.


E aí, o que acharam? Vocês já tiveram contato com algum destes gibis apresentados?

9 comentários:

  1. Eu tenho alguma coisa de gibis do Bolinha ainda... eu adorava, não sei onde que foram parar todos eles. Do Tarzan não tenho e nunca li...
    Já me inscrevi no canal do YouTube para ir acompanhando os vídeos :)
    Ah, e aguardo a postagem sobre Doctor Who, hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme for possível, vou fazendo vídeos.
      E a do Doctor Who eu já comecei, essa semana ainda vai sair.

      Esses do Bolinha, Luluzinha, Bolota, Riquinho, que tinham antigamente, eram muito bons.

      Excluir
  2. Que bacana esses gibis. Vale a pena cuidar muito bem de cada um, até mesmo colando em sacolas plásticas para HQ.
    Quanto às capas de Tarzan.... que ridículo. Isso torna a edição até mesmo mais especial. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, tive que rir agora... "Quanto às capas de Tarzan.... que ridículo." Pior que o Kleiton tá mais do que certo, hahaha!!

      Excluir
    2. Podia ser...
      não, não podia ser pior, hahaha

      Excluir
  3. Verdadeiras relíquias. Muito bom. Gostei dos vídeos tbm.

    Sobre: "assim que possível, eu deva tirar estes grampos, e guardar cada um em um saquinho individual, "

    Sim, acho q deve colocar cada um em saquinho individual, mas acho q não deve tirar os grampos enferrujados, podia deixar do jeito q está, acho q tirando os grampos descaracteriza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Quero começar a fazer alguns vídeos.As vezes é mais fácil de comentar no vídeo, e mostrar o quadrinho, do que tirar muitas fotos, pra depois enviar aqui e escrever tudo. Também fica legal pra quem assiste.

      O problema dos grampos enferrujados, é como aconteceu com um do pica-pau que eu tenho. Eles ficaram extremamente frágeis, e o papel em volta deles ficou todo manchado. Será que não era melhor então substituir por grampos novos, caso eu consiga uma daquelas 'pistolas' de grampo?

      Excluir
    2. Se conseguir grampos novos, seria uma boa.

      Excluir