quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Almanaque Mickey 5

Outro gibi que li estes dias foi o Almanaque do Mickey 5 (2a série), de dezembro de 2011. Ele possui algumas histórias muito legais. Eu particularmente, adoro as histórias de aventuras do Mickey, e este volume possui duas bem legais: O Tesouro do Tio Jeremias e Os Piratas Bossa-Nova. Também possui algumas historias legais com o Pateta, como O Guarda Salvaguardado e Ciência a Pontapés. A primeira/principal é: O Tesouro do Tio Jeremias, com 30 páginas.
Capa do Almanaque do Mickey 5 (2a série)
O Tesouro do Tio Jeremias
O Tesouro do Tio Jeremias é uma história bem legal, e conta com a participação de Chiquinho e Francisquinho, além do tio Jeremias, que também protagoniza a história. Nela, o tio Jeremias está procurando uma carta, na qual deveria haver a localização de um tesouro. Mas ele não se lembra, pois perdeu a memória. Cabe então ao Mickey, Chiquinho e Francisquinho ajudarem ele a encontrar o a carta e o tesouro.



Outras histórias que vale comentar são: O Guarda SalvaguardadoOs Piratas Bossa Nova e Ciência a Pontapés. A primeira, mostra o Mickey tentando ajudar o pateta no seu novo trabalho de guarda noturno. Bem divertida, e o final até que foi uma pequena surpresinha. Já a segunda é mais uma aventura do Mickey lutando contra criminosos, agora em alto-mar. A última é uma divertida história de como o Pateta ajuda o Mickey e o prof. Ludovico a consertar tudo com um simples pontapé. Gostei de todas as histórias deste volume, mas as 3 citadas realmente foram as que, na minha opinião, valeram mais a pena.

As informações sobre este volume estão no INDUCKS.

ps: Alguém sabe como baixo as imagens do inducks com resolução maior? Ele indica que tem resolução alta, mas eu só consigo pegar 'pequeno'. Por isso desculpem a qualidade de algumas imagens.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog amigo! Gosto muito de blogs como esse, que mostram a rotina de leitor e colecionador! Seja bem vindo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Opa, que bom que gostou.
    Vi o seu blog dos quadrinhos Disney, muito legal :)

    Obrigado pelas boas vindas e um abraço pra você também

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago, não consegui me adicionar como seguidor do Google +, diz que a "Globo.com" (meu e-mail) não é compatível. Vou seguindo pelas postagens mesmo. Parabéns. Vi que seu gosto por quadrinhos antigos é muito legal também. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, você pode seguir por email (tem a caixinha ali em cima pra se inscrever), ou por RSS mesmo em um dos links:
      - http://paixaoporgibis.blogspot.com.br/feeds/posts/default
      - http://paixaoporgibis.blogspot.com.br/feeds/posts/default?alt=rss

      Que bom que gostou, quadrinhos antigos são muito bons, né?
      Abraços e obrigado pela visita e assinatura

      Excluir
  4. Blog muit bom!!! Resumos caprichados e com fotos!!

    ResponderExcluir