quarta-feira, 30 de julho de 2014

Boule e Bill: Meu Melhor Amigo


FICHA TÉCNICA

Título original: Boule & Bill 32 - Mon Meilleur Ami
Páginas: 48
Formato: 20 x 27,3
Acabamento: brochura
Editora: Editora Nemo
ISBN: 9788564823525
Editora origem: Dargaud
Código: 11018
Edição: 1
Site Oficial
A deliciosa série Boule & Bill nos apresenta um menino de 10 anos, esperto e aventureiro, e seu melhor amigo, um Cocker preguiçoso, bagunceiro e louco por um osso. A cada página, temos uma situação diferente, sempre com bastante humor e com um desenho detalhado e cativante. Enorme sucesso na Europa, a série Boule & Bill ganha mais um volume pela editora NEMO, com novas situações engraçadas, que conquistarão leitores de todas as idades.
Pessoal, esse quadrinho é muito legal, pois é tanto bonito e 'fofinho' como divertido e irreverente. Uma leitura bem leve e gostosa, ideal pra quando você quer dar uma quebrada no ritmo e fazer uma pausa. Como cada página é uma historinha, dá pra ler conforme a sua vontade e disponibilidade, sem achar que tem que ler mais um pouco pra finalizar um capítulo ao algo do gênero. Esse foi o meu primeiro contato com os personagens, e espero que não seja o último, pois as aventuras e desventuras que ambos enfrentam lado-a-lado são muito divertidas. Vale mencionar também a tartaruga Caroline que em algumas histórias dá um 'quê' a mais.




Quem têm ou teve algum cachorro mais aprontão vai se identificar muito em algumas situações, seja se colocando no lugar do garotinho Boule, ou de seus pais, que sofrem nas mãos (e patas) dos dois. A Nemo está de parabéns pela escolha desta série, e eu ainda penso em comprar mais alguns desses. Será que a Nemo não pensa em vender um box com todos os que eles já lançaram? Ia ser bom!

Para quem se interessou, o preço de capa é R$14,90, mas no Submarino ele tem um descontinho legal. Caso esteja em falta lá, você também pode conferir no Buscapé.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Organizando a coleção #5

No final do mês passado dei mais uma limpada em alguns quadrinhos da coleção. Claro, aproveitei e fiz vídeo pra vocês. Após as fotos, confiram o vídeo.


terça-feira, 8 de julho de 2014

Adaptações que Gostaríamos: A História Sem Fim

Não há dúvidas de que o filme (ou série de filmes) A História Sem Fim fez parte da infância de muita gente. O primeiro filme lançado em 1984 é uma adaptação do livro germânico de mesmo nome (no original: Die Unendliche Geschichte), e na época foi o filme mais caro produzido fora dos EUA e URSS. Para quem não lembra, segue a sinopse do filme:


Bastian (Barret Oliver, de Cocoon) é um garoto sonhador, que usa a imaginação como refúgio para os fatos que o entristecem, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Um dia, o garoto a caminho da escola briga com outros colegas, foge, e acaba parando numa livraria, onde toma conhecimento de um livro chamado "A História Sem Fim". A leitura do livro o transporta ao fantástico mundo de "Fantasia", habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Criança, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. O jovem começa a visualizar o que lê. A imperatriz que governa "Fantasia" está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas. Um jovem guerreiro é a única esperança para encontrar a cura para a doença da imperatriz e impedir que aquele mundo fosse engolido pelo "Nada".

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Compras de Junho

Minhas compras do mês de junho. Saiu em dois vídeos por que eu gravei o primeiro dia 30 de tarde, e a noite um amigo meu me avisou que os comics da Amazon tinham chego, e eu fui na casa dele buscar (ele mora perto).

 




Notas

A HQ do Recruta Zero está esgotada. De qualquer maneira, abaixo estão os links para Corpse Party e os comics importados.

Corpse Party: Livraria Saraiva

The Mask: Amazon | BookDepository (Frete Grátis)

Sex Criminals: Amazon | BookDepository (Frete Grátis)

domingo, 29 de junho de 2014

Tex e os Aventureiros #2

Comprei esta semana um volume de Tex e os Aventureiros, almanaque contendo 6 histórias inéditas da Bonelli Comics, sendo 5 curtas (até 32 páginas) e uma longa. Nesta edição a história longa é de Zagor: Aventura no Canadá. Achei uma boa oportunidade para conhecer mais desse universo de quadrinhos italianos que recentemente chamou a minha atenção e tem me agradado.









Tex está em uma curta história de perseguição a bandidos, nada de excepcional, mas uma aventura curta e interessante mostrando o ranger do Texas pegando mais uns caras maus. 4 estrelas.




Em seguida temos uma historia de Martin Mystere que envolve viagem no tempo. Gostosinha e serviu para mostrar um pouco desse personagem em uma história 4 estrelas. Já 'O herói que não está no gibi' apresenta um misteriozinho até que interessante, mas que me deixou completamente perdido no que seria o Nick Raider, que só aparece em poucas páginas e praticamente não faz nada. É a 2a de uma série de 5 histórias envolvendo o mesmo garoto viajando de trem. 3 estrelas por que não foi uma boa escolha de história para quem não conhece o personagem.



Falando em conhecer o personagem, outra historia bizarra foi a do Mister No, que foi legal por mostrar a Ferrovia do Diabo, que realmente existe no Brasil, mas não serviu para me fazer conhecer melhor o personagem. Também não teve muita história, por assim dizer, para justificar a quantidade de páginas. 2 estrelas para uma história que me mostrou coisas que eu já conhecia, mas não me mostrou nada de um personagem que eu tinha interesse em conhecer melhor.



Para fechar o volume, temos Aventura no Canadá, boa história de Zagor mostrando um trapaceiro que uniu vários grupos de índios contra os brancos e mestiços. 4 estrelas para uma história com luta, perseguição, trapaça e bastante personagens.



Como um todo, curti o almanaque, embora algumas histórias não tenham servido para capturar novos leitores para outros personagens além de Tex e Zagor. Por fim também tivemos a propaganda de um gibi especial só do Chico, companheiro de Zagor.


terça-feira, 17 de junho de 2014

Mais vídeos no canal

Para quem não acompanha regularmente o canal no youtube, mais dois vídeos: a resenha de Capitã Marvel #1, e os comentários sobre o Almanaque Disney #288, o qual resenhei a primeira história aqui neste post.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cosplays de casal e obrigado pelas 10000 visitas

Para aproveitar o clima de dia dos namorados e embelezar um pouco o post, fiquem com alguns cosplays de casalzinho.