sexta-feira, 29 de agosto de 2014

The New Ghostbusters

Eu estava a fim de ler esse comic desde que começou a ser lançado em fevereiro de 2013, mas por questão de $$$ acabei deixando pra depois, e depois, mas a pouco tempo atrás peguei ele em promoção e devo dizer: valeu a pena!




Este é o encadernado 5 da série Ghostbusters lançado pela IDW, mas faz parte de uma nova nomenclatura, agora chamado de The New Ghostbusters e que continua até hoje.

Neste arco os Caça-Fantasmas originais são raptados por fantasmas, e após 6 meses de seu desaparecimento 4 pessoas se juntam para ocupar o seu lugar: Janine Melnitz, Kylie Griffin, Melanie Ortiz e Ron Alexander. Janine e Kylie já trabalhavam com os Caça-Fantasmas como recepcionista e suporte, respectivamente. Melanie é uma agente federal e Ron é um ex-concorrente que foi preso por irresponsabilidade.



Enquanto atendem os casos de aparições de fantasmas pela cidade e são obrigados a participar de eventos municipais, eles também vão descobrindo quem pode estar por trás do sequestro dos Caça-Fantasmas originais. Ao mesmo tempo vemos 'os originais' presos em um limbo, e tentando descobrir como voltar para o mundo humano.






Eu achei a história bem interessante e divertida, e o quadrinho é bem leve. Não é algo super desenvolvido, ao ponto de ficar complexo demais, mas ao mesmo tempo não é nada injustificado e usado apenas como desculpa para colocar fantasmas na história. Recomendo para todo mundo que curta os Caça-Fantasmas, e que goste de uma boa leitura.

Para quem quiser ler:
-Versão Digital: Comixology
-Impressa: Amazon - Bookdepository (Frete Grátis)

PS: A publicação de Ghostbusters pela IDW foi cancelada, e sua última edição será lançada agora em setembro.

Bonus - Cosplays










9 comentários:

  1. Hmmm, parece ser mesmo uma boa HQ, nunca tinha ouvido falar. Vou conferir o preço...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo divertido. A arte é bacana. E esses cosplays femininos....

    ResponderExcluir
  3. Legal, eu não conhecia este quadrinho. As fotos também estão bem legais, até esta do Mario e Luigi, gostei. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante coisa de Ghostbusters em quadrinhos, mas infelizmente nada veio pro Brasil (ao menos do que é recente).
      Abraços

      Excluir
  4. Master haha Saudades infância.
    Adorei aqui, beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu também tenho problemas com essas adaptações que muitas vezes são ruins e feitas só pra ganhar dinheiro. Mas essa HQ vale a pena!

    Abraços

    ResponderExcluir