quinta-feira, 29 de maio de 2014

Promoção: Os Pequenos Guardiões (Mouse Guard)

Descobri por acaso essa semana que foi publicado no Brasil o primeiro arco da série Mouse Guard, que aqui ficou como Os Pequenos Guardiões e foi lançado pela Conrad. Este primeiro arco é Outono 1152 e começou a ser publicado lá fora em 2006. Confira abaixo a sinopse e o release:


Em um mundo hostil e repleto de predadores, os ratos lutam todos os dias pela sua sobrevivência e bem-estar das suas moradias. Para a proteção do povo foi criada a Guarda. Depois de vencida a guerra do Inverno 1149 contra o general-doninha, veio um período de certa calmaria e então a Guarda passou a ter outras funções. Sentinelas, meteorologistas, acompanhantes e exploradores substituíram os soldados. A Guarda localiza-se na cidade de Lockhaven.

Um dos quadrinhos mais vendidos nos EUA em 2007, Os Pequenos Guardiões conta a história de um mundo sem seres humanos, onde pequenos ratos mantém cidades, plantações e comércio, numa sociedade parecida com a nossa Idade Média. Os responsáveis pela segurança das cidades fortificadas e das rotas de comércio formam a Guarda. São eles que monitoram o clima, vigiam as fronteiras e afastam os persistentes predadores.

Dividido em seis edições e com a magnífica arte de David Petersen, Os Pequenos Guardiões apresenta Saxon, Kenzie e Lieam. Eles são membros da Guarda e têm como missão procurar um comerciante desaparecido no caminho entre Rootwallow e Barkstone. Porém a trama vai muito além de um resgate quando os Pequenos Guardiões descobrem que o mercador, agora morto, carregava os mapas de Lockheaven, a sede da Guarda - e que há uma traição em curso!

Personagens

  • Gwendolyn - É a chefe da Guarda, ela fica encarregada de dar as missões aos ratos da instituição e de lhes orientar.
  • Celanawe - Um rato que vivia isolado do mundo. Seu codinome é Machado Negro, o herói dos tempos de ouro da Guarda.
  • Conrad - Membro veterano da Guarda que havia sumido há tempos. Usa uma perna de pau e sua arma é um gancho.
  • Kenzie - Sempre calmo, ele é sábio e encarregado do seu grupo. Sua capa é azul e porta um poderoso cajado.
  • Saxon - Tão experiente quanto Kenzie, "Sax" como também é chamado, é fiel seguidor da Guarda. Mal-humorado, usa uma capa vermelha e manuseia espada.
  • Lieam - O mais novo membro da Guarda, muitos o chamam de "Ruivo". Tem um espírito corajoso e sempre quer aprender mais. Com uma capa verde ele também utiliza espada.
  • Sadie - É a vigilante do litoral. Muito fiel e valente.
  • Midnight - Bastante misterioso, ele fala pouco e anda sozinho. Mantém um segredo.
  • Rand - Rato que fica encarregado de defender territórios e membros da Guarda.

Edições

  • Na Barriga do Monstro
  • Nas Sombras
  • O Retorno do Machado
  • O Fantasma das Trevas
  • A Marcha de Midnight
  • Retorno à Honra

As HQs estão em promoção até sábado (31/maio) e estão custando menos de R$10 cada uma. São edições pequenas, cerca de 30 páginas, mas os traços são muito bonitos, e a história também é bem legal. Vale também mencionar que Outono 1152 ganhou 2 Eisner Awards em 2008: Melhor Álbum Republicado e Melhor Álbum Infanto-Juvenul. Para quem não conhece, fica a dica! Aproveitem para conferir mais algumas ilustrações da série aqui embaixo. Para comprar, aproveite a promoção no Submarino, clicando aqui. Por algum motivo o autor do volume 2 não está correto, então clique aqui para adicionar o 2 ao carrinho também.

2 comentários:

  1. R$ 10,00 por uma HQ de 30 páginas pode valer a pena, dependendo do capricho editorial. Mas sempre me pergunto pq não lançam um material encadernado, ao invés de "fascículos". No final, só para a editora ter mais lucro, EM REGRA.
    A arte é realmente bonita. Nunca tive contato com esse material. Parece envolvente. Se tudo viesse reunido em volume único, acho que compraria!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra uma publicação pequena dessas, realmente um volume único seria bem melhor. Mas acho que encadernado só 'lá fora' mesmo.

      Excluir