quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Quadrinhos e Cerveja #5: Antes de Watchmen (Dr. Manhattan) e Amnésia

Mais um Quadrinhos e Cerveja. Dessa vez a dupla foi: Antes de Watchmen - Dr. Manhattan e Amnésia. O quadrinho é o 4º volume da série Antes de Watchmen que está sendo publicado pela Panini. Já a cerveja é uma Imperial/Double IPA feita pela Mistura Clássica.

Tudo pronto para começar

A cerveja

Eu já tomei uma cerveja dessa marca no Quadrinhos e Cerveja #2 - Deadpool e MIB e achei boa. Essa Amnésia me pareceu bem interessante, e como a cervejaria vai parar de fazer as garrafas pintadas, aproveitei pra salvar essa. O release da cerveja:
Cerveja Imperial IPA, com generosas dosagens de lúpulos especiais e de teor alcoólico em torno de 9,0%. Processos acompanhados especialmente com dosagens de lúpulos frescos para obtenção de aromas e amargor perfeitos durante a apreciação desta cerveja. IBU em torno de 100,0. Teor alcoólico 9,0% Tamanhos disponíveis: 300 ml
Eu gostei bastante. O sabor é bem diferente, e ela é bem opaca, com corpo. Uma espuma bem clara e duradoura, com bastante bolhas e cremosa. É uma cerveja amarga ao ponto de se notar, mas de não estragar a degustação. Recomendada!

Close na cerveja

O quadrinho

Este volume conta a história de Dr. Manhattan, e agora sim nos mostra algum personagem de Watchmen que pode ser encaixado na categoria Super-herói. Segundo o release:
O poder de moldar o tempo e o espaço. A capacidade de prever o futuro e revisitar o passado sempre que quiser. E, mesmo com essas capacidades acima de qualquer escala humana, o onipotente Dr. Manhattan está agora preso em uma teia de acontecimentos tão catastróficos, que nem mesmo suas espantosas habilidades podem ser capazes de evitá-los. Em Antes de Watchmen: Dr. Manhattan, J. Michael Straczynski e Adam Hughes nos transformam em testemunhas oculares das escolhas impossíveis que um deus inexperiente (e por vezes impotente) precisa fazer, em mais uma reimaginação do fantástico universo criado por Alan Moore e Dave Gibbons em Watchmen!
A história é narrada pelo próprio Manhattan, que começa nos apresentando o conceito do Gato de Schrödinger. O volume todo aliás é bem filosófico quando à física, o que ao menos para mim é algo legal. A mudança de narrativa comparado ao volume anterior (Espectral) é bem grande. Nos é apresentado o Dr. antes de se tornar o ser poderoso que é (Jonathan Osterman), até o momento em que ele morre (ou seu corpo se desfaz) para então se reconstituir como o Dr. Manhattan.

O pequeno Jonathan Osterman
Gato vivo ou gato morto? O que há na caixa?
Só por que achei legal a moça
Histórias de aliens
Depois, vemos o dia da primeira reunião dos Watchmen, onde sorteiam as duplas, e Manhattan fica junto de Espectral. Neste momento que tudo se bagunça, e vemos várias versões do passado de Manhattan (enquanto ainda Jonathan Osterman). Ele tenta então consertar tudo, mas ainda falta algo. E é nessa que aparece Ozymandias para 'ajudar'. Gostei muito desse volume, é mais filosófico e narrativo ainda do que o Rorschach. E que venha o próximo: Ozymandias.

Para comprar este volume, recomendo dar uma olhada aqui no Buscapé

11 comentários:

  1. Nunca li nada desse tipo e, como já disse, em quesito de cerveja fico devendo pois não entendo nada... mas acho bem tri essa coluna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente comprar o da Espectral ou do Coruja. É bem legal, e você pode só ler eles, sem mais nenhum conhecimento de Watchmen.
      E que bom que você gosta =D

      Excluir
  2. Ai, meu fígado. Esta semana peguei uns resultados de enzimas e ainda não tô bem. Estava moderando a bebida. Agora, parei de vez. Um dia volto a beber, quando estiver tudo OK por um longo tempo. E, mesmo assim, voltarei com moderação.
    Sobre a HQ, comprei, mas ainda não a li! Está na fila. Mas eu esperava algo como o mostrado por vc, com referências à ciência (física) e algo bem filosófico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, que droga, hein?
      O jeito é fazer Milk-Shake e quadrinhos então. (não que isso seja ruim no verão, né?)

      O importante é estar na fila, ao menos. Até o momento, estou gostando bastante da 'série'. E é sim, extremamente filosófico.

      Excluir
    2. Milk-Shake tb não posso muito. tenho que controlar glicose e triglicerideos. :-)
      Tô pagando por meus abusos.

      Excluir
    3. Poxa, tá complicado o negócio, hein?

      Excluir
  3. Adam Hughes, um dos melhores artistas de quadrinhos que o comics me apresentou, principalmente seu trabalho com mulheres. E todo o universo de Watchmen me fascina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que esta capa está fantástica!
      Eu sou 'novato' em watchmen, li apenas os Antes de Watchmen até o Manhattan. Mas estou gostando, e vou acompanhar o 'Antes de', para então ir ao Watchmen mesmo.

      Excluir
  4. Pois é, com relação a essas opiniões sobre Watchmen temos o problema de que o pessoal acha 'algo sagrado' e não quer que ninguém mexa. Algo tipo: só o Moore pode falar algo sobre Watchmen.

    Eu ainda não li Watchmen (vou deixar pra depois do 'Antes de'), e ao menos como novato, estou gostando MUITO. Também já vi bastante gente elogiando, mesmo pessoas que já leram o do Moore.

    Quanto a cerveja... se um dia tiver a oportunidade, dê uma chance :)

    Abraços e tudo de bom pra você também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiago parabéns pelo blog, estou te seguindo, esteja a vontade para conhecer Literatura Infantil
    bjs

    ResponderExcluir