Solar: História de Origem nos apresenta Gabriel Nascimento, um jovem que levava uma vida comum, até o dia em que descobriu possuir incríveis poderes. Mas essa descoberta traz Também mistérios e desafios que ele terá¡ de enfrentar para encontrar seu destino e proteger as pessoas que ama. Criado em 1994, o herói Solar ganha uma versão inteiramente renovada, numa HQ com roteiro envolvente, ótimos desenhos e produção gráfica de alta qualidade!
Esta é uma história curta, de apenas 50 páginas, mas que consegue fisgar o leitor e deixá-lo cada vez mais interessado na jornada que Gabriel Nascimento enfrenta para se tornar o super-herói Solar. Com uma trama envolvente e bem desenvolvida, a leitura é bem fácil e agradável. Somos apresentados a Gabriel, sua mãe, namorada e melhor amigo, e são eles que participam desta primeira etapa da nova vida de Gabriel, até que ele conhece o vilão que o obriga a tomar decisões sobre o que fazer a seguir.
Gabriel é um típico jovem brasileiro, mas de origem metade indígena, pois seu pai era o chefe de uma tribo. Quando nasceu, a tribo toda comemorou como se algo muito importante tivesse acontecidoo naquele dia, e aparentemente foi mesmo o caso, já que no futuro ele iria ganhar o poder de voar. Até que ponto será que seu pai (e a tribo) sabiam disso?
Seu melhor amigo é um nerd que acaba o ajudando a pesquisar mais sobre o que pode ter acontecido, sobre rituais xamanísticos e sobre os índios. Sua namorada e sua mãe aparecem bem pouco, então não dá para falar muito sobre elas. Mas o vilão, ahh, esse é interessante também, pois demonstra que também tem poderes, e quer que Gabriel seja seu discípulo/aprendiz.
Eu gostei muito do fato de Gabriel não saiu logo pensando em que
Fica então a dica desta ótima HQ brasileira: Solar - História de Origem. Quem quiser comprá-la, pode clicar aqui neste link. Confiram abaixo também a resenha em vídeo, caso queiram dar uma olhada melhor no interior deste volume.
Ficha Técnica:
Criação e roteiro: Wellington Srbek
Desenho e cores: Abel Vasconcellos
Balonamento: Cleber Campos
56 páginas em cores
capa cartonada
Nenhum comentário:
Postar um comentário