quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resenhas no canal: Zagor Especial e Deadpool

Depois de mais  uns dias sem conseguir postar aqui, venho com mais dois vídeos-resenha. Gostaria de fazer essas resenhas em formato de texto, mas o tempo realmente está bem curto, e é fácil fazer o vídeo. Então fiquem com os vídeos de Zagor Especial 32 e Deadpool 4.








Zagor eu achei muito interessante compartilhar por que ao menos no youtube, não se encontra nada em português, e como eu achei bem legal, resolvi postar a resenha aqui. Quero ler Dylan Dog ainda, e até andei baixando na internet alguns volumes pra ler no Kindle, e assim que eu tiver um tempinho também faço um vídeo.

Esta semana também chegaram dois quadrinhos que encomendei no bookdepository a tempos atrás, e vou mostrar em vídeo também logo logo. Abraços e até mais!

9 comentários:

  1. Oi Thiago, seus vídeos estão cada vez melhores. Achei muito proveitoso conferir sobre as duas publicações mostradas.

    Deadpool (que eu gosto) não estou acompanhando os encadernados. Então imagine a satisfação em ver seu vídeo e matar a saudade do personagem.

    Zagor (eu nunca li uma hq completa), porém tenho curiosidade em conhecer, e pelo vídeo pude perceber as similaridades com o Tex, e isso incentivou uma possível compra em sebos. Aliás, suas dicas foram certeiras quanto a comprar hqs completas e também por buscar economizar esperando o gibi chegar num sebo.

    Fico feliz, de verdade, por ver que os quadrinhos ainda despertam o entusiasmo dos leitores, a ponto de querermos falar sobre eles, postar e fazer vídeos para compartilhar o apreço que temos. Parabéns e obrigado pelas informações, muito úteis .Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando dos vídeos. Estou tentando deixar eles cada vez melhores. Espero que o tripé que eu comprei para o celular chegue logo, isso vai dar uma boa ajuda.
      O Deadpool 5 vai mostrar umas publicações que não são da série regular, então sugiro dar uma analisada :) Não lembro que publicação/arco vai ser, mas no planetagibi e talvez no próprio site da panini seja facil de achar.

      Zagor realmente é bem parecido em alguns aspectos. E comprar os especiais (ou os menores, se achar em sequencia) é muito bom, ainda mais no sebo, pois eles ficam bem mais baratos.

      Também fico feliz qde ver a quantidade de gente com blogs e canais de youtube, ou páginas no facebook, demonstrando o que gostam. Isso também é bom por que a editora que quiser, pode ver facilmente a reação dos leitores, e inclusive dos formadores de opinião. Claro que muitas não o fazem, mas...

      Abraços!

      Excluir
  2. Thiago, não vi o do Zagor porque o título não me atrai. Posso estar perdendo coisas boas. Mas, do que vi, não me atraiu.
    Quanto ao Deadpool, gosto do personagem. Mas não estou acompanhando. Gostei do vídeo porque me deu uma ideia boa da HQ que vi no plástico, na banca. Gostei da arte, tb. É um personagem diferenciado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não te atrai, também não adianta forçar, não é mesmo? Quem sabe um dia você olha uma capa e resolve folhear. Cada coisa no seu tempo :)
      O Deadpool 5 vai mostrar alguma outra história, fora da linha principal. Não lembro que publicação, mas eu posto aqui qualquer hora. E ele certamente é um personagem bem diferenciado sim.
      Abraços

      Excluir
    2. Mas é que já dei uma conferida em Zagor. De início, não me atraiu mesmo. Talvez vendo mais histórias, quem sabe....

      Excluir
    3. Pois então, alguma também não me atraíram muito. As que me chamaram a atenção foram mais as que envolvem lobisomens, fantasmas, monstros, coisas assim. :)

      Excluir
  3. Claro que um pouco da reclamação ao zagor se deve ao nosso salário, mas quando eu digo caro, é comparando com outros quadrinhos que temos no brasil. Compare o Preço dos dois Zagor recentes que eu quero comprar: https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=4170&categ0=1684&categ1=1685&categ2=1706 e https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=4464&categ0=1684&categ1=1685&categ2=1704
    Os dois são mais grossinhos, mas ainda assim, não acho que o custo de impressão e de papel seja tão grande assim. Será que os royalties da Bonelli são tão absurdos assim?

    E sim, vou comprar vários ainda. Vi umas histórias de fantasmas e lobisomens que me interessaram bastante, e o personagem como um todo me agradou. :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Blz Thiago,
    ótima resenha!!
    Sobre o preço do Zagor eu até acho que é caro, principalmente pra quem já coleciona muitos outros títulos, mas vale muito a pena por se tratar de um ótimo universo, sempre com boas histórias e a arte é bem maneira. Depois que eu "enxuguei" a minha coleção e passei a colecionar apenas alguns títulos e encadernados que eu acho que vale a pena o preço passou a não importar tanto pra mim. Mas eu sei que pra quem coleciona muitos títulos acaba sendo dispendioso mesmo. Ainda bem que tem os sebos né, além dos preços reduzidos a gente consegue encontrar os números que faltam pra completar as coleções. Hoje mesmo passei num sebo aqui de Floripa e comprei alguns Tex e Zagor mais antigos que eu não tinha. Ao todo foram dez gibis em boas condições por 30 reais, até que o preço ficou em conta.
    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Então, eu até não me importo de pagar por algo massa, tanto que tenho comprado uns importados, inclusive uns de capa dura, como o Alice in Wonderland e o Chew Omnivore Edition 2. Mas penso que o papel jornal e a impressão em preto e branco não valorizam o material, pare que um mais grossinho custe 20 reais ou até mais. Como é algo que envelhece fácil (amarela muito fácil), então prefiro realmente já comprar no sebo. E também estou começando a 'enxugar'. Coisas menores vou comprar os da Disney antigos, e de novos, vou comprar encadernados :D

    Fez uma ótima compra, 3 reais cada um em média é muito bom.

    Abraços e boa leitura desses gibis!

    ResponderExcluir