terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tio Patinhas 387 - O algodão biotecnológico

Sexta feira foi dia de voltar aos quadrinhos. Nada como ler Tio Patinhas, que adoro. A primeira história foi Tio Patinhas e o Algodão Biotecnológico. A revista é a edição 387, de outubro de 1997.
Capa da revista Tio Patinhas 387
Nesta história, Patinhas e Patacôncio brigam por um prêmio para a melhor colheita de algodão. Patacôncio pede para a Maga Patalógica lançar pragas, que destroem a plantação do Patinhas. Vendo o prazo da competição se aproximar, e com medo de mais ataques, ele recorre ao professor Pardal para ajudá-lo a criar um pé de algodão resistente às pragas.
O Algodão Biotecnológico
Gostei muito da história. A parte em que os patos alteram o algodão para criar a resistência foi bem feita. O final, já era previsível, mas mesmo assim foi bom, e valeu a pena. E vocês, já leram esta história? O que acharam?

4 comentários:

  1. Pois é, o Pato Donald é muito divertido, ainda mais por toda a familia que vem junto. Vida longa e prospera a toda a familia Pato

    ResponderExcluir
  2. Olá tiago,
    Eu tinha essa revista mas tive goteira em casa e tive que colocar ela fora.
    Eu gostaria de mostrar essa história para minha professora de biologia, tu tem como escanear ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não sei mais onde guardei essa revista. Vou tentar dar uma procurada, mas tem alguns blogs que possuem bastante quadrinhos da Disney escaneados, talvez você consiga encontrar por aí.

      Excluir
  3. preciso desta revistinha scaneada ou em CBR, mas até nos fóruns é difícil encontrar ela

    ResponderExcluir