terça-feira, 27 de maio de 2014

Mickey e o Mistério dos Telefonemas

Comprei esse Almanaque Disney a pouco tempo atrás, justamente por causa dessa história da capa (e claro, por ser um A.D. mais ou menos antigo). O post com as outras compras que fiz no mesmo dia você pode ver aqui!




A história começa com uma noite chuvosa, e um raio. Ao mesmo tempo da descarga elétrica, inúmeros telefones começam a tocar, transmitindo a mesma mensagem: Socorro, vão me sequestrar. Noioito, Noioito. Mickey ouve a mensagem e fica bem curioso, ele chega a conversar com o Cel. Cintra, mas o mesmo julga ser apenas um trote.



Até que então, ao fazer uma visita à Minnie, algo chama a sua atenção: exatamente um ano antes durante uma noite chuvosa e com raios, o prof. Osni sumiu sem deixar vestígios. Durante a investigação Mickey acaba descobrindo que a voz do telefonema era mesmo do prof. Osni, e seu colega acredita que ele teria sido raptado pelo laboratório Ipsilon. Porém, o mais curioso é que o orelhão de onde a ligação teria originado não funciona mais a um ano. Muita coincidência, não?



No fim das contas Mickey descobre tudo: Osni foi sequestrado um ano antes, mas antes de ser pego conseguiu telefonar. Não conseguia se lembrar o nome do laboratório, mas viu na lista telefônica onde no mapa ela ficava, quadrado I8. Por causa do raio, a ligação não foi, e a mensagem ficou presa durante todo este tempo, até que um novo raio libera a gravação, que se perde e vai para em vários telefones ao mesmo tempo.



Achei esta história bem legal, curti o clima da narração e o desenrolar dela como um todo. É uma história mais mistério e menos investigação, o que eu já imaginava pela imagem da capa e o título. Merece 4 estrelinhas pela criatividade [****]

11 comentários:

  1. Legal..não tenho essa edição na coleção...vou procurar pra cofrar em brevi..a HQ pareci ser do Cavazzano..adoro! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cofreie ela sim, tem umas outras histórias legais que quero comentar aqui depois. Quincas e esquadrilha parafuso tiveram boa participação. xD
      E a história é com desenho do Cavazzano mesmo. Dá uma olhada na edição: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AD%20%20288

      Excluir
    2. Cavazzano...então essa me vale! xD

      Excluir
  2. Eu tenho esse AD na coleção desde criança. Li e reli essa HQ várias vezes. Essa do 'noioito' é inesquecível haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa foi muito boa :)
      Que bom que tem essa edição, li mais umas histórias e até agora gostei de todas

      Excluir
  3. Essa é a natureza do camundongo: detetivesco. Bela HQ. Parece em bom estado. E essa página de abertura é linda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa página de abertura é muito linda mesmo, e o começo dá história é meio 'noir', o que fica bem legal e detetivesco, como você mesmo disse.
      Abraços!

      Excluir
  4. Essa hq eu li faz muito tempo e como comentei no teu post anterior, se trata de um roteiro que prende muito a atenção, sem contar o ótimo cenário sombrio que dá mais mistério ainda a hq. Essa eu recomendo. tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse clima 'quase noir', sobretudo da abertura da história é muito bom. Também recomendo ela.
      Um bom dia pra você também!

      Excluir
  5. Até acho que tenho essa revista... ou tinha pelo menos, pois recordo da história. Legal postar aqui, acho ótimo relembrar :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom relembrar, né?
      Tem mais uma histórias legais, do quincas, da esquadrilha parafuso. Bastante coisa boa.
      Abraço

      Excluir