sábado, 28 de setembro de 2013

Atomic Robo

Essa semana eu comecei um quadrinho que comprei a tempos atrás, em uma promoção da comixology (prometo que ainda faço um review do site/serviço). Infelizmente, ele não tem em português, e não consegui encontrar em português nem para colocar uns quadros ou páginas. Mas quem sabe qualquer hora alguma editora não resolve publicar, não é mesmo?



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Almanaque Mickey 5

Outro gibi que li estes dias foi o Almanaque do Mickey 5 (2a série), de dezembro de 2011. Ele possui algumas histórias muito legais. Eu particularmente, adoro as histórias de aventuras do Mickey, e este volume possui duas bem legais: O Tesouro do Tio Jeremias e Os Piratas Bossa-Nova. Também possui algumas historias legais com o Pateta, como O Guarda Salvaguardado e Ciência a Pontapés. A primeira/principal é: O Tesouro do Tio Jeremias, com 30 páginas.
Capa do Almanaque do Mickey 5 (2a série)
O Tesouro do Tio Jeremias
O Tesouro do Tio Jeremias é uma história bem legal, e conta com a participação de Chiquinho e Francisquinho, além do tio Jeremias, que também protagoniza a história. Nela, o tio Jeremias está procurando uma carta, na qual deveria haver a localização de um tesouro. Mas ele não se lembra, pois perdeu a memória. Cabe então ao Mickey, Chiquinho e Francisquinho ajudarem ele a encontrar o a carta e o tesouro.



Outras histórias que vale comentar são: O Guarda SalvaguardadoOs Piratas Bossa Nova e Ciência a Pontapés. A primeira, mostra o Mickey tentando ajudar o pateta no seu novo trabalho de guarda noturno. Bem divertida, e o final até que foi uma pequena surpresinha. Já a segunda é mais uma aventura do Mickey lutando contra criminosos, agora em alto-mar. A última é uma divertida história de como o Pateta ajuda o Mickey e o prof. Ludovico a consertar tudo com um simples pontapé. Gostei de todas as histórias deste volume, mas as 3 citadas realmente foram as que, na minha opinião, valeram mais a pena.

As informações sobre este volume estão no INDUCKS.

ps: Alguém sabe como baixo as imagens do inducks com resolução maior? Ele indica que tem resolução alta, mas eu só consigo pegar 'pequeno'. Por isso desculpem a qualidade de algumas imagens.

Quadrinhos em promoção na Livraria Cultura

Começando o dia com uma diquinha para vocês: a Cia. das Letras está com promoção na Livraria Cultura, e essa promoção inclui quadrinhos. Infelizmente, só temos 5 em promoção, mas o desconto está bom, e nada melhor do que adiantar o presente do filho/sobrinho caso vocês tenham. Para isso, recomendo o TinTim. Caso não tenham filho, sobrinho ou algo parecido, comprem para vocês mesmos, por que TinTim é divertido e pronto, haha.

Quadrinhos em promoção
Para comprar, acesse este link aqui. Aproveite e veja os livros também, tem alguns do Lemony Snicket em promoção.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Página no Google+ e botão de seguir

Agora criei uma página no Google+ para o blog. Assim, quem quiser adicionar/seguir sem ver o que posto no perfil pessoal, não vai ver tudo misturado. Caso queira adicionar o perfil pessoal também, sinta-se à vontade, é apenas mais uma opção para quem visita o blog. Ainda quero deixar a página mais bonitinha (e o layout do blog também), mas isso vai ser feito com o tempo.
Até lá, caso tenha alguma sugestão, é só deixar nos comentários.

:{D} (smile barbudo)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Voltando a ler Sonic (236 e 237)

Sexta feira resolvi voltar a leros quadrinhos do sonic. Acho que o lançamento nacional do Sonic Universe me deu vontade. Estes quadrinhos (série da Archie Comics) eu tinha lido o que saiu no Brasil em 93, ainda criança. E este ano, a Comixology fez uma promoção de Sonic e Megaman, preparando os fãs para o crossover. Aproveitei e comprei algumas edições mais recentes do sonic, mais precisamente, a partir do 226 - Sonic Gênesis - onde aconteceu o Reboot da série. Agora basta alcançar o ponto do crossover, começar a ler o Megaman até o ponto do crossover, e depois seguir as duas. Ufa... Etnão, eu tinha lido até o 235, e sexta foi dia de ler duas - 236 e 237. Espero hoje ler a 238 pra finalizar esta parte da história. Quer ler as do Sonic Universe correspondentes - 41, 42 e 43 se não me engano - mas talvez fique pra outra hora.

Sonic 236

Sonic 237
Devo fazer resuminho assim que começar a nova parte do Sonic. Também quero fazer um resumo dos arcos que aconteceram até agora (aí já aproveito e me atualizo, por li só as primeiras quando criança, e já fui pro 226 direto.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Começando a organizar a coleção

Faz muito tempo que eu queria começar a organizar a minha coleção. Agora finalmente comecei. Ontem, comprei alguns plásticos tamanho A4, para guardar vários gibis formatinho em cada um. Comecei pela gaveta com os mais velhos. Peguei 6 gibis, e mãos à obra. Passei um pano nas capas, e em todas as páginas. Tirei foto das capas, e anotei numero e ano, pra depois que eu comprar etiquetas, poder colar na frente do pacote. 
Felix 1 - 1973Felix 2 - 1973

Sonic 1 - 1993Capa Tom & Jerry 5 - Pimpão e Biluca - 1976

Infelizmente, tinha 2 revistas sem capa. Uma do Tom & Jerry, e uma do Felix. Imagino que o Feliz seja a edição 3, mas isso ainda vou pesquisar, pelas histórias. Espero descobrir.
Sem capa
Sem capa

Foi muito legal folhear estas revistas, e principalmente, perceber que mesmo após tantos anos sem vê-las, eu ainda lembrava um pouco das histórias, dos personagens, e sobretudo, das ocasiões em que lia estes quadrinhos (além de luluzinha, bolinha, riquinho) na antiga casa da minha avó materna, em Blumenau. Eu achava muito legal o Espeto, dos quadrinhos do Tom & Jerry. Pena que nos desenhos ele não aparecia. Também as histórias deles como mosqueteiros eram muito legais. Pimpão e Biluca também eram ótimos personagens. Quanto ao Felix, nem tem o que falar, né? Muito engraçado.

Primeira história do Tom & Jerry 5.

Também aproveitei isso pra cadastrar no guia dos quadrinhos. Eu não tinha conta, mas criei uma. Já vi que esses quadrinhos não tem capa e nem as histórias cadastradas, então se der, hoje escaneio as capas e registro as histórias no guia.
Deu um pouco de trabalho, mas a trilha sonora ajudou (ouvindo Archimède, banda francesa), e a recompensa de ter os gibis catalogados e protegidos com certeza compensa.

Revistas já embaladas no plástico
Lista das revistas do pacote
Só resta saber quanto tempo vou levar para cadastrar tudo. Com certeza vai demorar, mas vai valer a pena. Além das gavetas do meu quarto, ainda tem alguns outros gibis em dois outros lugares da casa. Vai ser divertido!

PS: Pensando nas datas de publicação dessas revistas, nossa, hein? 40 anos atrás. É muita história pra contar, hein?

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tio Patinhas 387 - O algodão biotecnológico

Sexta feira foi dia de voltar aos quadrinhos. Nada como ler Tio Patinhas, que adoro. A primeira história foi Tio Patinhas e o Algodão Biotecnológico. A revista é a edição 387, de outubro de 1997.
Capa da revista Tio Patinhas 387
Nesta história, Patinhas e Patacôncio brigam por um prêmio para a melhor colheita de algodão. Patacôncio pede para a Maga Patalógica lançar pragas, que destroem a plantação do Patinhas. Vendo o prazo da competição se aproximar, e com medo de mais ataques, ele recorre ao professor Pardal para ajudá-lo a criar um pé de algodão resistente às pragas.
O Algodão Biotecnológico
Gostei muito da história. A parte em que os patos alteram o algodão para criar a resistência foi bem feita. O final, já era previsível, mas mesmo assim foi bom, e valeu a pena. E vocês, já leram esta história? O que acharam?

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sonic Universe lançado no Brasil

A série em quadrinhos do Sonic editada pela Archie Comics pode ser considerada um sucesso, ao menos no que diz respeito a longevidade. A série principal já está na edição 256, e durante sua história já passaram algumas séries paralelas (algumas duram até hoje). Além disso, a editora americana também passou a lançar Mega Man, e agora fizeram a linha Worlds's Collide, um crossover de Mega Man e Sonic. Nossos dois heeróis azuis lutando juntos? Claro que eu quero. Quem sabe num futuro próximo não vem pro Brasil?

Capa do Sonic Universe 1
Capa do Sonic Universe 1
Já a série Sonic Universe conta histórias paralelas à aventura principal, com outros personagens importantes do universo Sonic, mas que muitas vezes não dão as caras nos principais acontecimentos. É uma ótima série para saber o que se passa pelo mundo do nosso herói azulado quando ele não está por perto. Além disso, o Sonic Universe possui histórias mais curtas, contadas em uma ou duas edições, ao contrário das histórias em arcos da série principal. Nos EUA, o Sonic Universe está indo para a sua 56ª edição. Esta primeira edição brasileira traz os dois primeiros capítulos de Sonic Universe, contando uma história com Shadow e Metal Sonic na primeira parte, e Sonic, Shadow e Rouge na segunda.

Sonic Universe 1Sonic Universe 2


Lançada pela editora Alto Astral, a revista Sonic Quadrinhos #1 tem 52 páginas, formato 17 x 26,7 cm, capa cartonada e preço de R$ 7,99.