Terminei ontem de ler a primeira parte do
segundo volume do especial de 50 anos do Tio Patinhas. É o conjunto de histórias
Grandes Empreendimentos, e conta com 8 histórias, das quais vou falar um pouco aqui. Até agora, achei o mais fraco dos grupos desse especial, tendo os dois grupos da edição anterior me agradado mais. Isso mostra como a seleção das histórias pode afetar e muito o impacto sobre o leitor, pois o tema Grandes Empreendimentos é algo que eu gosto nas histórias do Patinhas.
A Montanha Tagarela
É uma história divertida. Mostra Patinhas, Donald e os Sobrinhos se aventurando em uma montanha que parece uma pessoa, e inclusive 'fala'. Claro, os metralhas tentam atrapalhar. Achei boa.
Negócio Radical
Nesta história (dividida em duas partes), Patinhas tenta negociar com um jovem do ramo da computação (alusão clara ao google). Para isso, tem que mostrar que gosta de esportes radicais, praticados de uma maneira não-convencional. Claro, os sobrinhos o ajudam a não entrar numa furada.
Um Caso Pegajoso
Mostra uma aventura na selva, junto com Pardal, Donald e os sobrinhos, que resultam em Patinhas conseguindo uma fórmula para um novo tipo de cola super-forte. Achei divertida!
Pânico no Hotel
Gostei. Mostra Patinhas querendo comprar um hotel, que diz conseguir atender a todos os pedidos extravagantes dos clientes. Enquanto isso, a Maga tenta é claro, roubar a Nº 1.
Os Cavalos Alados
Uma história bem legal, mostra Patinhas e Patacôncio competindo por um lote de terra. Para isso, eles devem encontrar dois cavalos alados que estariam no local que seria doado pelo dono, um amante dos animais.
Fora de Controle
Achei uma história fraquinha E nada a ver com o tema. Mostra Patinhas, Donald e Peninha indo buscar a Margarida no aeroporto, mas ela estava voltando de uma míssão com a polícia (?). Sei que a patada devia estar presente, mas... tantas histórias melhores. Mesmo que queiram inéditas, podiam ter trazido alguma outra, não? Que mostrasse A Patada em si.
Dique Vale um Dique
Esta história é legal: mostra Beth von Pata, uma rival do Patinhas que possui negócios na Holanda. Mostra uma competição mais 'dura' (suja por assim dizer) por parte do Patinhas. Como o nome sugere, a história envolve a compra de uma área que possui um dique. Gostei bastante da história, assim como das ilustrações e cores.
O Depósito Oculto
Achei legalzinha, mas só. Não sei, parece que a história não combinou muito com o personagem, nem com o tema. A arte da história também deixou bastante a desejar.
Esse post foi escrito escutando: Steam Powered Giraffe - Honeybee
Ao menos, no saldo geral, noto que o conjunto foi "bom".
ResponderExcluirEssas especiais ainda não apareceram na Cidade onde moro. Talvez nunca apareçam. Mesmo assim, não farão falta. Mas o que eu queria mesmo era A Saga do Tio Patinhas. Este momento comemorativo seria perfeito para a republicação. Vai entender o que se passa na cabeça dos editores da Abril!
Nem me fale. A Saga seria ótimo. Mas parece que os editores simplesmente não acessam a internet, já que em todos os blogs que vi, que falam de quadrinhos dos patos, estavam pedindo republicação da Saga...
ExcluirQuanto a esses 2 especiais, o primeiro eu curti bastante, então digo para pegar se tiver a oportunidade (algum dia distante no futuro?). Esse segundo não sei, vou ler ainda a segunda metade, e depois posto minhas impressões aqui.
Beth von Pata... o Patinhas quase nem tem rivais, né. Dessa nunca tinha ouvido falar. Não comprei esses especiais... ainda.
ResponderExcluirO Patinhas tem alguns rivais que aparecem menos. Essa eu tinha visto uma ou duas vezes só, mas nem me lembrava mais.
ExcluirDe qualquer forma, foi uma boa história!