terça-feira, 30 de setembro de 2014

Minha coleção #3: Mônica e Parque da Mônica

Mais um vídeo no canal, confiram!





segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Compras de HQs da semana: 15 a 21/set

Depois de muito tempo, finalmente comprei mais uns quadrinhos: foi um novo na banca, e 3 de sebo que comprei no fim de semana lá em Jaraguá do Sul. Vamos à lista:


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Minha bunda é menos aceitável que a sua: Duplo padrão nas críticas a HQs

Tivemos este mês a polêmica da capa variante de Spider-Woman #1, prevista para ser lançada em novembro. Antes que comecemos a discussão é importante lembrar uma coisa: É UMA CAPA VARIANTE. Lá nos EUA (e agora um pouco aqui), cada publicação possui 3 ou 4 capas variantes, que são voltadas para colecionadores, ou simplesmente para quem não curtiu a capa normal e quer algo diferente. Esses dias eu postei capas variantes da Marvel no mês de combate ao bullying. Além dessas capas, também são feitas as 'capas em branco', onde há apenas a logo e numeração da revista, e vários desenhistas adquirem estas edições para vender revistas com suas próprias capas tanto no Ebay como em eventos como a San Diego Comic-Con. Ou seja, qualquer um que não goste da capa do sr. Manara está livre para comprar a capa normal, que por ser 'a capa normal', é a capa regular que você vai acabar pegando se simplesmente for na banca pedir a revista.


Capa RegularCapa Variante (provavelmente uma das várias)

É claro que ao ver a capa alternativa feita por Milo Manara muitas pessoas, sites e revistas 'especializadas' ou não, resolveram começar a culpar todos os problemas de sexismo por causa das capas de quadrinhos. Acontece que os argumentos foram os inocentemente errados aos absurdamente raivosos e impensados, e é ESSE o grande problema que venho tratar aqui, usando como base o vídeo do Maddox, que foi por onde eu tomei conhecimento da polêmica.  Vamos então aos 'argumentos':


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pato Donald - Perdidos no Minecraft

Recentemente postei aqui no blog sobre a história The Dream of a Lifetime / Uma Vida de Sonho, onde Patinhas e Donald vivem uma aventura que foi copiada serviu de inspiração para o filme A Origem (Inception). Agora vou mostrar uma aventura do Pato Donald bem conhecida entre os fãs, e que foi criada por ninguém menos do que Carl Barks em 1948 (publicada em 1949): Lost in the Andes/Perdidos nos Andes. Já o jogo Minecraft explodiu em 2011, e nos apresenta a um mundo todo formado por cubos, onde o personagem principal (feito de cubos) deve explorar, sobreviver e construir (com cubos). Para o jogo foi uma ótima proposta utilizar propositalmente gráficos de baixa qualidade para dar ao mundo uma sensação e um aspecto bem originais. Algo certamente bem inovador e original, exceto por já ter sido feito no final dos anos 40.


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Meus quadrinhos #2: Gaveta 1 parte 1

Mais um videozinho pra vocês. Vocês acham que está tremido demais, ou dá pra ver assim?


E em seguida, ainda essa semana, mais uma história dos patos que serviu de inspiração para a criação de algo famoso.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marvel: Capas variantes para o mês de combate ao bullying

A Marvel anunciou ontem que se uniu ao STOMP Out Bullying para um programa de conscientização anti-bullying que será realizado em outubro. STOMP Out Bullyiing é a maior organização dos EUA na prevenção ao bullying e cyberbullying para crianças e adolescentes.






Fonte: ComicBook.com