terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pateta repórter: O caso dos dez jacarezinhos

Ontem eu li mais um pouco do Pateta Repórter, foi a vez da história O Caso dos Dez Jacarezinhos. Gostei bastante da história, pois ela tem bastante referências à Agatha Christie, assim como o mesmo tipo de história.

Nesta aventura, o Pateta e os outros personagens são convidados para um jantar em uma ilha. O convite vem de I.G Noto, o qual nenhum deles conhece. Vale mencionar que um dos convidados é uma referência bem clara ao Coronel Mostarda, do clássico jogo Detetive (Clue no original).

O título é uma referência ao livro O caso dos dez negrinhos, um dos mais famosos da autora. O mote da história, um jantar oferecido por um anfitrião misterioso já foi homenageado em filmes e seriados, como o seriado Psych e o filme Os Sete Suspeitos (filme baseado no jogo Detetive).

Enfim, realmente gostei dessa história. E vocês, já leram? O que acharam? Conhecem alguma parecida?

 

3 comentários:

  1. Atualmente, em razão das paranoias sociais, a obra da Dama do Crime não pode mais ser impressa, no Brasil, com esse título. Qualquer editora tem medo....

    Essa história do Pateta deve ser excelente. Ainda não vi a edição à venda. Mas comprarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente hoje a coisa tá ficando difícil. Ser politicamente correto tudo bem, mas chega um ponto em que temos que pensar do que reclamar, né?

      Eu estou gostando bastante até agora e recomendo!

      Excluir
  2. Nem me fale, tem alguns daqueles Aventuras Disney na minha mesa de cabeceira já faz um tempão...

    ResponderExcluir